quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Talibã retoma capital da província e isso pode afetar os cristãos

O ideal do grupo é recuperar a força do islã no país
AFEGANISTÃO
De acordo com informações da agência de notícias Reuters, no mês passado, após intensos confrontos, o talibã lançou uma ofensiva bem-sucedida e retomou Kunduz, capital da província com o mesmo nome, e que é considerada uma cidade estratégica para eles.

 Relatórios da Portas Abertas afirmam que esta é a primeira vez, desde 2001, que o talibã conquista uma capital provincial. O ataque aconteceu dois anos depois que as tropas internacionais se retiraram da província. O Exército Nacional Afegão não teve o apoio dessas tropas internacionais em momento algum, mas a BBC noticiou que a presença militar da NATO (North Atlantic Treaty Organization - Organização do Tratado do Atlântico Norte) teria colaborado com o país.

 É especialmente preocupante que este ataque tenha sido realizado no norte do país, já que as fortalezas talibãs são típicas nas províncias do sul. Isto deixa claro que o movimento fundamentalista está se espalhando rapidamente, o que pode afetar as minorias cristãs indígenas e também cristãos expatriados, porque o ideal político-religioso do grupo é recuperar a força do islã no país, tornando-o estado teocrático, onde o único deus deve ser Alá, segundo eles. Ore por essa nação.

Postado em 07 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More