sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fórum na AD debate tributação e licenças de igrejas evangélicas

Fórum de igrejas evangélicas

Prefeito Rui Palmeira prometeu dialogar com representantes para minimizar problemas

 O prefeito Rui Palmeira participou na manhã de hoje (23) do Fórum das Igrejas Evangélicas, no auditório da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), no Farol. O evento reuniu representantes de diversas igrejas e na pauta questões ligadas a tributação, licenças municipais, legalização fundiária e questões sonoras dos templos.

 Durante o Fórum, Rui prometeu dialogar com os representantes das igrejas e ressaltou a importância do trabalho social realizado pelas denominações evangélicas. “Vamos dar o apoio necessário para minimizar os problemas. As igrejas têm papel importante quanto ao combate a violência, em momentos de crise e por isso, digo que contem sempre com Prefeitura Municipal de Maceió”, pontuou.

 Segundo o gestor, a Prefeitura de Maceió montou uma equipe composta por técnicos de diversas secretarias. É um grupo exclusivo para pensar em relação às igrejas. Por isso, acompanharam as discussões do Fórum representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria Municipal de Finanças (SMF), além do vereador e pastor Marcelo Gouveia.

 Também participou do Fórum o pastor Jonas Bispo, representante das igrejas Batista e um dos coordenadores do Fórum. O pastor Jonas foi homenageado pelo presidente da AD Alagoas. O pastor José Orisvaldo Nunes de Lima se referiu a Jonas como um patrimônio da igreja evangélica e um ícone do evangelho em Alagoas.

 O presidente da AD Alagoas destacou a necessidade de aproximação das igrejas evangélicas e a Prefeitura para que as denominações funcionem dentro da legalidade. “ Me sinto honrado em ser anfitrião desse Fórum. As questões que serão tratadas aqui são de suma importância para as igrejas, para a coletividade”, acrescentou.

Postado em 30 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More