segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jovens saem das drogas para ter uma nova vida em Cristo

O Centro de Reabilitação da Portas Abertas está trabalhando na Ásia Central

ÁSIA CENTRAL
De acordo com os últimos relatórios da Portas Abertas, muitos jovens que eram viciados em drogas foram libertos através do Centro de Reabilitação que a organização disponibiliza na Ásia Central, onde eles podem viver e receber aconselhamento. Renat* era um viciado em drogas há mais de 10 anos. Ele sabia que sua vida seria curta se continuasse com o vício e embora ele tentasse parar por diversas vezes, suas tentativas fracassavam sempre que um companheiro viciado aparecia com outra dose.

 Seu pai era alcoólatra e foi embora quando ele tinha apenas 10 anos de idade. Sua mãe faleceu de um ataque cardíaco quando ele completou 15. Os avós tentaram cuidar de Renat e seu irmão mais novo, mas ele preferiu fugir, buscando algum consolo nos entorpecentes e passou a viver nas ruas desde então. Com 25 anos já estava completamente dependente das drogas mais fortes, e perdeu sua casa, sua família, sua saúde e seguia sem perspectiva de vida.

 Em suas andanças procurando dinheiro para a próxima dose, encontrou seu velho amigo Rakeem*, que já estava em fase de tratamento, e que lhe disse: "Vamos para lá comigo, é um ótimo lugar e as pessoas de lá podem te ajudar. Não prometo que você vai parar de usar drogas, mas pelo menos vão alimentá-lo bem". Renat não queria ir, mas como estava sem comer há dois dias, aceitou o convite do amigo. Foi quando conheceu Jesus e teve sua vida completamente transformada.

 São estas histórias que fazem com que o Centro de Reabilitação da Portas Abertas continue firme em seus propósitos, na tentativa de salvar muitos jovens do mundo das drogas e oferecer a eles uma nova vida em Cristo. Os resultados e os testemunhos servem de motivação e perspectiva de um futuro para aqueles que assistem estes jovens recém-convertidos.

 *Os nomes foram alterados por questões de segurança.

 Postado em 05 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More