domingo, 4 de outubro de 2015

Igreja etíope ao longo de três sofre ataques brutais

A congregação em uma vila situada a oeste da capital etíope de Addis Ababa está sob ataque de supostos animistas irritou sobre esforços de evangelismo de sua igreja.



Animismo é a crença de que todas as coisas têm um espírito ou alma, incluindo animais, plantas, rios, montanhas, estrelas, da lua e do sol.

 Em 30 de agosto, uma multidão matou um cristão, Godana, e feriu cerca de 30 outros como eles estavam reunidos para a adoração. O dia depois do funeral do cristão assassinado, um grupo de homens estrangulados um evangelista do sexo feminino, Dinke, e deixou por morto.

 Este domingo passado, os membros da igreja foram atacados mais uma vez como eles voltaram para casa após o culto. Portas Abertas acaba de receber a notícia de que alguns membros da igreja foram atacados com facões e paus. No momento da publicação não estavam disponíveis detalhes sobre o número de pessoas feridas. Os relatórios iniciais indicam que os jovens pertencentes à Igreja lutou para proteger-se e foram capazes de tomar algumas machetes dos atacantes.

 Além do choque com a brutalidade do ataque, é muito difícil para os crentes para vir a termo com a perda de Godana, que deixa para trás uma esposa e oito filhos. Sua esposa, Beza, disse visitantes que não sabe como ela vai ser capaz de fornecer para sua grande família.

 "Eu sofro de pneumonia e vêm recebendo tratamentos por muitos anos", diz ela. "Godana era responsável por tudo na casa. Eu não sei o que vou fazer. "

 Dinke não pode imaginar nunca vai voltar para a aldeia.

 Por favor, orem para a família de Godana. Ore para que eles experimentar o conforto do Senhor para eles e que eles serão preenchidos com coragem como eles enfrentam a incerteza.

 Ore para que o Senhor para ministrar a Dinke. Ore para que ela vai se recuperar logo, não apenas o físico, mas também os resultados emocionais do ataque. Por favor, orem por sabedoria e coragem para os líderes da igreja como eles vêm a um acordo com os ataques ea perda de Godana. Ore por muita sabedoria como a igreja decide as suas próximas etapas.

 A Etiópia está classificado # 22 no Open Doors World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.


Postado em 04 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More