domingo, 4 de outubro de 2015

Os confrontos eclodiram na capital de Bangui no fim de semana.

REPÚBLICA CENTRAL AFRICANO MATAR 39



Apenas algumas semanas antes de um referendo previsto e as subsequentes eleições na República Centro-Africano (CAR), o árduo trabalho de construção da paz corre o risco de ser desfeita.

 Os confrontos eclodiram na capital de Bangui no fim de semana. A partir de um relatório Fides, Portas Abertas foi informada de que um jovem muçulmano foi morto em um bairro "cristão" em Bangui última sexta-feira.

 No sábado de manhã, seu corpo foi levado a uma mesquita central em Bangui. Mais tarde, no sábado, um grupo de muçulmanos derramado no bairro onde o menino foi morto e começaram a atirar contra as pessoas. Uma dúzia de pessoas foram mortas e 40 ficaram feridas. Cerca de 4.000 pessoas fugiram para campos de refugiados.

 No início da tarde de sábado, milícias anti-Balaka começou a lutar para trás. Eles destruíram a sede muçulmano estação de rádio, o que provocou pilhagem muçulmana da paróquia St. Michel e da casa do pastor da igreja Elim Nicolas Guerekoyame Gbangou, um dos líderes da plataforma inter-religioso aclamado por seu trabalho na área de construção de inter-religioso relações.

 Os confrontos continuaram durante toda a tarde e resultou em mais mortes e ferimentos. De acordo com a Agência Fides, as forças de paz da ONU foram pegos de surpresa e incapaz de avaliar a extensão do conflito ", limitando-se a reforçar a protecção das suas instalações no período da tarde."

 A luta continuou na terça-feira e forçou o presidente Samba-Panza para deixar a Assembleia Geral da ONU em Nova York para correr para casa.

 Reuters informou hoje que duas pessoas morreram em confrontos entre gangues e milícias na terça-feira à noite. A maior parte da luta é entre forças de paz da ONU e muçulmanos, cristãos e outros grupos, de acordo com a Reuters.

 Reuters informou hoje que pelo menos 39 pessoas morreram desde sábado.

 Além disso, 500 detentos quebraram para fora da prisão central em Bangui. Muitos deles são anti-Balaka membros.

 Os partidos da oposição apelaram a manifestações de massa hoje contra a ONU e as forças francesas para abrir caminho para a reconstituição das forças armadas nacionais, a renúncia do presidente e do início de uma nova transição.

 Segundo a Reuters, a violência fresco levantou dúvidas sobre os planos de realizar eleições em 18 de outubro, destinado a restaurar a democracia em um país empobrecido no coração de uma das regiões mais combustíveis de África na sequência de uma rebelião e anos de turbulência.

 CAR precisa de um milagre. Ore para que a paz retornará e os confrontos vai acabar. Ore pela cura física e espiritual.

 CAR é classificado # 17 no Open Doors 2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.


Fonte: https://www.opendoorsusa.org/
Postado em 04 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More