terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cristãos indígenas são treinados e instruídos na nova fé

"O encontro é uma ótima oportunidade de fortalecer os irmãos"
COLÔMBIA
Cristãos colombianos indígenas se reuniram em Huila, na Colômbia, durante três dias, para um treinamento da Portas Abertas. Mais de 1.200 fieis que pertenciam à tribo nasa, participaram do encontro que foi realizado numa área rural. Esses cristãos tiveram de se afastar de sua própria tribo para seguirem a Jesus e isso tem afetado até mesmo suas crianças, por isso, há também uma programação infantil de leitura de histórias bíblicas para elas.

 Houve muita alegria e emoção, não só para as crianças, mas para toda a comunidade. O encontro foi um momento de descanso e refrigério. Eles ficaram temporariamente livres da perseguição e com um tempo especial para adorar a Deus. As mulheres receberam instruções evangelísticas através da história de Rute, que começou uma nova vida em outras terras. Os homens aprenderam a seguir o exemplo de Cristo para desempenharem um bom papel em família. E os jovens foram desafiados a enfrentar com ousadia e coragem a atual perseguição.

 Segundo um analista de perseguição da Portas Abertas: "O encontro é uma ótima oportunidade de fortalecer os irmãos, e também uma ocasião para interagirem uns com os outros. Dentro da cultura nasa o cristianismo não é bem aceito, mas os novos convertidos foram encorajados a perseverar na fé em Jesus, apesar das dificuldades".

Postado em 27 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More