sábado, 17 de outubro de 2015

Nesta série contínua, os crentes do Irã escrever sobre sua vida cristã precária no interior do país.


 Amados irmãos,

 Meu nome é Farzaneh. Tenho 31 anos e me tornei um crente em Cristo cerca de 10 anos atrás. Hoje eu quero falar sobre algo que tem sido me preocupando muito.

 Em primeiro lugar, deixe-me dizer que eu sou um membro de uma igreja doméstica. Nossos membros da igreja são em sua maioria jovens e estamos muito perto uns com os outros. O pastor do nosso grupo é um jovem solteira chamada Pedram. Algum tempo atrás ele estava noivo de uma moça cristão chamado Maryam. Eles estavam planejando se casar em breve.

 Maryam e eu éramos muito próximos. I também foi recentemente contratado, então nós conversamos sobre nossos relacionamentos muito. Ela estava muito feliz que ela havia conhecido Pedram e foi capaz de servir com ele. Maryam si mesma também foi responsável por vários grupos secretos; ela estava ensinando-lhes e também ajudando Pedram em seu ministério.

 Na semana passada, tivemos uma reunião que teve a participação de todos os membros. Quando falei com Maryam antes da reunião, senti que ela estava chateada. Durante a reunião, a campainha tocou. Pedram se perguntou quem poderia ser porque todos os membros estavam presentes. Quando ele atendeu o telefone entrada, ele parecia ser um homem que procurou um vizinho de baixo. Pedram disse a ele para tocar o outro sino. Após menos de dois minutos a campainha da casa tocou novamente e foi o mesmo homem. Pedram com raiva disse a ele para não tocar a campainha de sua casa. Naquele momento, eu vi medo nos rostos de Maryam e Pedram. Eu percebi que o meu sentimento inicial tinha razão. Maryam estava chateado com alguma coisa, mas eu não sabia o quê.

 Após a reunião, os participantes Maryam pediu para orar por membros de outras igrejas nas casas que haviam sido presos. Algo me dizia que este ponto oração estava de alguma forma relacionada com seu desconforto. Depois da oração Eu conversei com Maryam um pouco, mas ela e Pedram estavam se comportando de forma anormal.

 Eu não consegui descobrir qual era o problema com ela até ontem, quando meu computador parou de funcionar e eu perguntei Pedram para vir a minha casa para corrigi-lo. Quando eu vi Pedram, eu notei que ele estava muito chateado. Quando perguntei sobre Maryam, ele me disse que ela tinha deixado o Irã. Fiquei tão chocada e eu não sabia o que dizer.

 Depois de um pouco de silêncio, perguntei-lhe a razão de seu vôo. Ele me disse que depois de as autoridades prenderam um dos grupos que Maryam foi responsável por, os crentes foram obrigados a dar seu nome. Posteriormente, as autoridades forçaram a deixar o país o mais rapidamente possível. Pedram estava chateado porque ele não foi capaz de deixar o país, e foi forçado a romper seu noivado com Maryam.

 Eu estava extremamente chateado quando ouvi essas palavras. Por um momento eu me coloquei no lugar dela. Quão difícil seria se eu estava separada do meu noivo? Eu dependo tanto dele. Eu só foram contratados por cerca de dois meses, mas Maryam e Pedram tinha sido contratado por mais de um ano. Eles estavam planejando se casar em menos de três meses. A sua situação é tão ruim. Pedi ao Senhor para proporcionar conforto e paz.

 Sua irmã em Cristo,

 Farzaneh

 O Irã está classificado # 7 nas Portas Abertas "2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para perguntas da mídia, contate Katie Rouse em 678-410-9575 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.

Postado em 17 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More