sábado, 17 de outubro de 2015

Perseguidos crescer na Colombia

CRISTÃOS COLOMBIANOS INDÍGENAS

Mais de 1.200 fiéis da NASA juntaram-se ao longo de um período de três dias em junho para participar de treinamentos realizada pela Portas Abertas em Huila, na Colômbia. O formato das sessões foi cuidadosamente modificado para caber no âmbito das crentes NASA.

 Nasa cristãos muitas vezes enfrentam deslocamento por sua própria tribo, porque eles acreditam em Jesus. Isso afeta não só os adultos, mas também as crianças. Um dos objetivos do treinamento era ensinar especificamente as crianças. Isto foi conseguido através de jogos e leitura de histórias da Bíblia em voz alta.

 Houve muita alegria e emoção, não só para as crianças, mas para toda a comunidade. O encontro foi um momento de descanso. Eles foram temporariamente livre de perseguição e livre para adorar a Deus.

 Durante o dia, os crentes se reuniam em grupos. A história bíblica de Ruth abriu os olhos das mulheres para ver o cuidado amoroso de Deus quando eles - assim como Ruth- teve que começar tudo de novo em uma nova terra. Os homens se reuniram para pensar em ser um exemplo de Cristo para suas esposas e famílias. Para os jovens, o tema do fim de semana foi "Identidade em Cristo." Eles foram desafiados a viver uma vida cristã enquanto sendo oprimidos e perseguidos.

 O encontro não foi apenas uma ótima maneira de fortalecer os crentes pessoalmente, mas também um tempo para que eles se conectem um com o outro. Dentro da cultura Nasa, falando sobre a fé não é muito comum, mesmo entre as famílias. Então, testemunhando a igreja levantando-se e rezando e aprendendo juntos foi uma grande bênção.

 O que a equipe esperei e rezei para realmente foi realizado. O Espírito Santo tocou os corações de muitos homens e mulheres para ficar mais forte em sua fé. Os jovens que estavam no ponto de abandonar igreja tornou-se encorajados e optou por continuar servindo ao Senhor, apesar das circunstâncias difíceis.

 Colômbia está na posição # 35 nas Portas Abertas "2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para perguntas da mídia, contate Katie Rouse em 678-410-9575 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.

Postado em 17 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More