terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cristãos etíopes enfrentam fome e perseguição ao mesmo tempo

"Eles pedem oração para que Deus tenha misericórdia e envie chuva"
ETIÓPIA
Ao longo dos últimos 40 anos, a Etiópia tem experimentado graves períodos de escassez alimentar, sendo o mais grave entre as décadas de 80 e 90. Em 2003, mais de 14 milhões de pessoas sofreram com a fome. Este ano, mais uma vez, o país foi afetado devido à seca.

 Embora o Quênia e a Somália também tenham sentido essa crise, nada se compara com a Etiópia. O governo informou que mais de 4 milhões de etíopes não receberam assistência alimentar por conta da gravidade da situação. Em outubro, as agências humanitárias do governo assinaram o Documento de Necessidades Humanitárias (HRD - Humanitarian Requirements Document), onde informam o número significativo de pessoas necessitadas, ou seja, 8,2 milhões de famintos.

 Embora eles evitem a palavra "fome", a situação é tão drástica que especialistas calculam que o número pode chegar rapidamente a 15 milhões em breve, caso não haja alguma intervenção. O governo destinou mais de 190 milhões de dólares para ajuda emergencial e pediu socorro à comunidade internacional, já que precisa de um valor bem mais alto, o equivalente a 590 milhões de dólares, até o final de 2015.

 Dos nove estados da Etiópia, seis estão enfrentando as atuais crises, e em todos estes há cristãos que, além da fome, enfrentam a perseguição religiosa. Eles pedem oração a todos que tomarem conhecimento disso, para que Deus tenha misericórdia e envie chuvas para aquelas terras. Interceda pelos cristãos dessa nação, para que permaneçam firmes, apesar das dificuldades.

Postado em 27 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More