quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cristãos indianos levantam questões sobre os direitos das minorias

O governo se diz protetor dos cristãos mas não interfere na perseguição religiosa
ÍNDIA
A agência de notícias Fides informou que o governo do estado indiano de Andhra Pradesh, assegura serviços e direitos para as minorias cristãs, bem como a proteção das propriedades da igreja. As autoridades afirmam que este foi o resultado de uma reunião que aconteceu no mês passado, onde estiveram reunidos o governo da Índia e a Federação de Igrejas de Andhra Pradesh, com o ministro-chefe, Nara Chandrababu Naidu.

 Durante a reunião, os cristãos apresentaram um memorando a Naidu, levantando a questão dos direitos relativos às minorias e propriedades da igreja. Foi pedido para que o estado interferisse nos assuntos administrativos de igrejas, dioceses e instituições relacionadas, que já estão regulamentados pela Constituição Indiana.

 O analista da Portas Abertas salienta que Andhra Pradesh tem uma longa história de incidentes de perseguição religiosa. "É claro que, politicamente, o estado é visto como protetor dos cristãos e de suas propriedades, o que parece ser algo positivo, mas quando há violência contra os seguidores do cristianismo pouco se vê qualquer tipo de intervenção por parte do governo, finaliza ele.

Postado em 08 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More