domingo, 18 de outubro de 2015

Intolerância religiosa pode prejudicar os cristãos em Camarões

As iniciativas de diálogo inter-religioso são fracas
CAMARÕES
Movimentos fundamentalistas muçulmanos estão mudando rapidamente a paisagem do país e abrindo caminho para a intolerância religiosa nos Camarões. De acordo com declarações do ICG (Grupo de Crise Internacional): "A intolerância religiosa é um risco crescente, mas muito subestimada por aqui", referindo-se às crescentes tensões entre cristãos e seguidores do islã.

 Um analista da Portas Abertas comenta: "Investigações feitas ao longo dos últimos anos confirmam as tendências sinalizadas pelo ICG. Os ataques do Boko Haram preocupam, mas o que também preocupa é a radicalização religiosa que está ocorrendo atualmente".

 Relatórios mostram que o país nunca experimentou uma violência tão significativa: "A ascensão da ideologia islâmica está mais rigorosa e é promovida principalmente por jovens muçulmanos camaroneses do Sul, que são rebeldes".

 As iniciativas de diálogo inter-religioso são fracas, dispersas e atingem apenas uma pequena parte da população. As mudanças religiosas não são percebidas pelas autoridades políticas. Especialistas dizem que falta uma estratégia mais abrangente através da criação de organismos representativos para as comunidades mais frágeis. Mas tudo isso depende da iniciativa do governo que parece não estar muito preocupado com o assunto. Não deixe de orar por eles.

 Postado em 18 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More