sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Professor cristão paquistanês foi severamente espancado



Saddique Azam, um professor da escola sénior que foi publicado como diretor em uma escola primária da aldeia Pernawa, perto Phool Nagar em Kasur, Paquistão, foi severamente espancado 06 de outubro por colegas muçulmanos radicais sobre uma promoção.

 De acordo com uma fonte, os extremistas chamou de "choora", um termo depreciativo usado contra os cristãos por muçulmanos no Paquistão para identificá-los com a "vassoura" ou "casta intocável '." "Você é um" cristão Choora ', então como você pode ser diretor e dada a antiguidade sobre nós ", disseram os professores muçulmanos furiosos, que então começou a bater o diretor Christian.

 Saddique foi nomeado diretor de três meses antes da violência relatada.

 Professores extremistas protestaram antes (DEO) escritório do Distrito Diretor de Educação a em Kasur. Eles simplesmente perguntou: "Por que é um cristão nomeado para o nosso post cabeça?"

 Saddique foi incomodado e pressionados por dois meses para renunciar ao seu cargo e dar o cargo para outro diretor professor muçulmano ou enfrentar as consequências.

 De acordo com membros da equipe de testemunhas oculares, o incidente de assalto ocorreu na parte da manhã na escola.

 Ao explicar a situação, a vítima disse: "Três professores muçulmanos entrou na escola, fui para o meu escritório e esperou lá para mim. Quando entrei no escritório, eu estava assustado ao vê-los. Perguntei-lhes o motivo da visita. Eles lançou um discurso inflamado de advertências contra mim a renunciar como diretor. Eles eram implacáveis ​​em suas demandas e ameaças, que se tornaram cada vez mais acirrada. "

 Saddique severamente negado suas demandas e logo foi batido. Ele recebeu um ferimento grave de seu olho esquerdo. Quando os outros se tornou consciente da comoção, os membros da equipe correu para seu escritório e resgatou a partir dos três professores que simplesmente não parava de bater nele.

 Não demorou muito para que a polícia foi chamada e os três professores foram presos. A polícia demonstrado relutância para registrar um relatório oficial do incidente.

 Ore Pontos:

 · Para a comunidade em Kasur, que já é tensa a partir de contínua perseguição dos cristãos

 · Cristãos serão capazes de chegar aos membros da comunidade muçulmana com o perdão e sem rancores

 · A protecção dos Saddique, bem como sua família, enquanto a polícia decidir o que fazer com investigação sobre o incidente

 · Que ninguém abrirá uma acusação de blasfêmia, a fim de assegurar o fim da carreira do diretor.

 O Paquistão está classificado # 8 no Open Doors 2015 World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos piores perseguidores dos cristãos.

 Cumprida por Jerry Dykstra. Para perguntas da mídia, contate Katie Rouse em 678-410-9575 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.


 Postado em 09 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More