segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nem a chuva e nem o padre apagam "chamada" dos crentes do Stella Maris

Viagem missionária da AD do Stella Maris para Areia Branca


Equipe missionária leva ação social e a Palavra para Areia Branca: 67 aceitam a Cristo

A Assembleia de Deus do Stella Maris, atendendo à visão de evangelizar os povos, vem promovendo viagens missionárias pelo interior de Alagoas. Desta vez, no dia 30 de abril, a cidade alagoana atendida foi Santana do Ipanema, no povoado de Areia Branca, distante 200km da capital alagoana. "O lema do nosso trabalho é ganhar almas para Jesus, e junto levamos assistência aos necessitados da área evangelizada", disse o pastor Gilson Farias, líder da AD no Stella Maris.

Segundo o pastor, é a quinta viagem missionária da igreja. "Partimos de Maceió com dois ônibus lotados e quatro carros, com 120 pessoas", destacou. O povoado visitado tem como pastor assembleiano Adilson Severo e sua esposa Aleksandra Silva, empossados há dois meses. O grupo foi coordenado pelo Pr. Gilson e sua esposa Sâmalla Farias.

A CHUVA

Um dos obstáculos foi a chuva. A madrugada do dia 30, às 4 horas, estava chuvosa, sob um céu fechado. "Orávamos a Deus para que o tempo melhorasse. E de fato aconteceu. Enquanto a chuva na capital e em outras cidades interioranas descia em abundância, no povoado as nuvens carregadas só passavam", disse Gilson.

O PADRE

Uma triste notícia. O padre da região tentou desmotivar a equipe. "Foi um duro impacto, todavia nada nos moveu do nosso lugar e do nosso objetivo, ao contrário o fato só nos fortaleceu ainda mais, a nossa determinação de levarmos a correta mensagem da cruz só nos fez encarar", disse o pastor Gilson.

O padre da cidade ordenou que todos fechassem a porta de suas casas e impedissem os crentes de realizar o trabalho. A equipe levou 189 cestas básicas e vários donativos em bom estado de conservação, como sapatos, sandálias, roupas para adultos e crianças e etc. Também uma equipe ficou responsável pelos quites para mães gestantes. Mais de 350 pessoas foram atendidas pelo odontólogo, que levou um escovódromo e quites para escovação bocal.

O Tio Pipoquinha (irmão Flávio) foi o responsável pelas brincadeiras com as crianças à tarde, com distribuição de brinquedos. "Como sempre levamos outras equipes que foram formadas para o atendimento da população carente, médicos, enfermeiras, psicólogas, fisioterapeuta, cabeleireira, advogado, artesanato e equipes de evangelização", relatou. Também uma equipe de gastronomia, liderada pela irmã Rose, preparou a alimentação. Elas foram carinhosamente chamadas de A Patota. Mais de 800 pessoas foram atendidas no total.

RESULTADO

No término do trabalho à noite, a equipe missionária entregou ao pastor da região 67 fichas, com nomes e endereços dos novos convertidos. Detalhe: a igreja local conta com menos de trinta membros e a idolatria cega "reina" no povoado.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 09
de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More