11 cristãos feridos na Índia
Fontes reportam que, por volta das 23h, integrantes do grupo extremista Rashtriya Swayamsavak Sangh invadiram o culto da igreja Faith Calvary armados com porretes, ferros e paus, prontos para agredir o pastor e os membros da igreja.
O diretor e o fundador da igreja, T.M. Omkar, disse que os cristãos tiveram pernas e braços quebrados, e ferimentos na cabeça. As vítimas foram levadas para o hospital do governo, onde receberam tratamento. No entanto, os administradores do hospital se recusaram a entregar os documentos médicos.
“Percebemos que a administração foi pressionada por algum grupo que quer criar problemas para os cristãos. Vamos levar a questão ao tribunal”, disse Omkar.
Os cristãos registraram queixa no dia dos ataques, mas nenhum boletim de ocorrência foi preenchido.
A queixa foi novamente apresentada no dia 19 de janeiro, e dessa vez, o boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Gordhan Bilas. Um policial afirmou que seu distrito policial irá proteger os cristãos de futuros ataques.
A polícia prendeu seis extremistas hindus por perturbação da ordem pública, porte de armas, reunião ilegal e invasão de domicílio.
Os criminosos foram liberados sob fiança no mesmo dia.
Jonathan Racho, diretor do ICC para a África e Sudeste Asiático, disse: “Condenamos os ataques realizados pelos radicais hindus. Pedimos que os oficiais indianos tomem medidas preventivas contra os ataques às minorias cristãs”.
Fonte:www.portasabertas.org.br
Postado em de 22 janeiro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário