quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cem Ovelhas e Entrei no templo. Ozéias de Paula louva em Maceió






Cantor Ozéias de Paula louva no templo-sede



Cantor relembrou sua história na capital e diz que estava emocionado em poder retornar a esta terra

Emocionado em poder retornar ao Estado, onde serviu a Deus nas décadas de 1960 e 1970, o pastor e cantor Ozéias de Paula relembrou histórias de sua vida e rememorou, por meio de canções conhecidas, um período de ouro da igreja em Alagoas. Quem foi ao templo-sede nesta noite adorou ao Senhor com uma das vozes mais antigas na música gospel no País.

Foi um culto de doutrina abençoado, com direito a templo lotado, vários obreiros visitantes e o que foi melhor de tudo: a presença de Deus marcante do início ao fim. Era uma ocasião também especial. As mulheres coristas do grupo Heroínas da Fé (Farol) comemoraram 21 anos, nesta terça, e receberam de presente as bênçãos do Senhor por meio das canções clássicas de Ozéias de Paula.

O cantor ficou livre, a partir das 20h, para adorar ao Senhor ou pregar a Palavra de Deus. Ele preferiu louvar, o seu grande talento. E recebeu a recomendação de alguns irmãos para entoar as músicas preferidas da igreja, a exemplo de Entrei no templo. Com as mãos erguidas, os crentes exprimiram ao Criador a nova condição de vida. “Agora sou um novo crente, olhando só para frente... Feliz, feliz com Deus, sigo a cantar”, diz um trecho da música.

O pastor José Antonio dos Santos pediu para que o cantor entoasse uma das canções mais todas nas igrejas evangélicas do Estado, “Cem ovelhas”. O ministro fez menção a um tempo antigo em que a letra da música se cumpriu em uma determinada congregação. “As ovelhas se desviaram, mas retornaram e estão servindo a Deus em diferentes lugares do País”.

“Quero agradecer a Deus pelo privilégio singular de estar com os irmãos nesta noite, agradeço ao pastor José Antonio dos Santos, aos pastores desta querida Alagoas. Esta Igreja faz parte de todo o trabalho que construí em 1969, quando aqui cheguei”, falou o cantor Ozéias de Paula.

Ele revelou ainda que, no Estado, passou por Capela, Penedo Arapiraca, Palmeira dos Índios e “desemborcou nos braços deste povo em Maceió”, completou o cantor. Segundo ele, um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Estado foi quando chegou a Palmeira dos Índios e encontrou o pastor José Neco, o dirigente da igreja naquela época.

“Ainda foi na gestão do saudoso pastor Manoel Pereira quando conheci o amado pastor José Antonio dos Santos. Ele estava em Palmeira dos Índios, havia acabado de assumir a direção. Era uma fase de crise econômica que abalou o povo brasileiro e que sacudiu os alagoanos também. Por meio do pastor José Neco fui ajudado nesta fase difícil”, contou Ozéias de Paula.

“Tocava meu violão, não existia esta tecnologia toda naquele tempo. Nem se falava em play-back, só em disco. Mas eu nem tinha gravado sequer o meu trabalho”, relatou o cantor. “Por tudo isso, é motivo de eu estar feliz e emocionado nesta noite”, emendou.

De acordo com Ozéias de Paula, teria sido em Alagoas que ele encontrou o grande amigo de sua vida, por meio do qual recebeu grandes milagres. “Foi este amigo especial que me curou de epilepsia com dois anos de idade, que me fez assumir o coro infantil com doze anos, que em 1973 me tirou de um estado de coma profundo após dezesseis dias nesta condição. Esse amigo é Jesus Cristo, o qual não poderia deixar de mencionar. A Ele, toda honra, glória e louvor para todo o sempre”, declarou.

Cantor remasterizou 300 hinos antigos

Ozéias de Paula informou para o povo alagoano, esta noite, que resolveu digitalizar e remasterizar o seu repertório antigo – cerca de 300 canções. Ele disse que passou 10 anos na América do Norte, onde serviu ao Senhor também, e retornou ao Brasil há quatro anos.

Ozéias vai cantar na Convenção Estadual deste ano, diz deputado Jota Cavalcante

Em seu rápido discurso, o deputado estadual Jota Cavalcante afirmou que estava, nesta terça-feira, relembrando uma época importante do ministério do pai dele, o pastor José Antonio dos Santos. “Estou revivendo a década de 1970 quando, em Palmeira dos Índios, recebíamos com frequência a visita do pastor e cantor Ozéias de Paula”, contou o parlamentar. Jota Cavalcante ainda fez uma solicitação, em nome da igreja, para que o cantor louvasse a música “Entrei no templo”, sendo concordado pelos irmãos.

O deputado ainda revelou que Ozéias de Paula já é o convidado especial da Convenção Estadual deste ano.

Pastor Antônio Jácome (RN) pregou

Para encerrar a noite, o pregador foi o pastor, médico e deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Antônio Jácome. Ele contou parte de seu testemunho de vida e relatou para a igreja detalhes da bênção de Deus para sua família.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 janeiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More