quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ore por cristãos afetados por conflito




Igreja cristã na Nigéria


NIGÉRIA (27º) - Fontes informaram que a região de Jos, norte da Nigéria, está em conflito. O representante da polícia do estado Greggory Anyanting, que realizou uma breve conferência em seu escritório com outros oficiais do governo, disse que a crise foi causada por alguns jovens muçulmanos que, sem motivos, atacaram os cristãos da igreja Saint Michael, na região de Nasarawa Gwong. Ele afirma que as investigações ainda irão estabelecer as causas da violência.

Os relatos que foram publicados na mídia internacional indicam que o conflito se iniciou em uma vizinhança em que muçulmanos e cristãos moram juntos. Até agora, há informações de que 12 pessoas foram mortas.

A polícia afirma ter a situação sob controle, e já prendeu 35 pessoas. Foi estabelecido um toque de recolher das 18h até 6h.

A situação em Jos está piorando. Pode-se ouvir muitos tiros em toda a cidade e dois membros da equipe tiveram que se mudar. Ore por essa situação.

Um colaborador foi até o hospital para visitar as vítimas, mas o escritório continua fechado.

Pedidos de oração

• Ore pela intervenção de Deus nesta situação. Para que haja paz, e para que os jovens não se aproveitem dessa situação.

• Ore para que as autoridades consigam conter a violência.

• Ore para que o Senhor proteja os cristãos no país.


Fonte:www.portasabertas.org.br
Postado em de 20 janeiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More