Igreja troca membro do Conselho de Ética e reelege diretores
Os diretores e os integrantes dos conselhos foram reeleitos. Apenas um do Conselho de Ética foi substituído
A mesa diretora da igreja evangélica Assembleia de Deus (AD) em Alagoas, assim como os membros do Conselho Fiscal, foram reeleitos, para o biênio 2010/2012, na noite desta terça-feira, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no templo-sede. Dos sete membros do Conselho Consultivo e de Ética, um foi trocado por conta de adequações ao regimento interno da igreja.
O evangelista Joaquim José dos Santos Filho foi substituído pelo presbítero José Inácio dos Santos Neto, no Conselho Consultivo e de Ética. Segundo explicou o pastor José Laelson, 1º secretário da AD, neste colegiado é permitido somente quatro ministros e três presbíteros. O Ev. Joaquim foi consagrado na última convenção estadual.
A AGO também referendou os diretores da Secretaria Estadual de Missões e apresentou os integrantes do Conselho de Missões. O pastor José Antonio dos Santos, presidente da AD em Alagoas, também pediu o voto do plenário para manter o pastor Paulo Mesquita como o co-pastor da igreja no Farol.
Segundo explicou o pastor-presidente, a eleição para os membros da mesa diretora da AD e dos conselhos Consultivo, de Ética e Fiscal acontece a cada dois anos. Os candidatos são eleitos ou reeleitos, todos indicados pela presidência da igreja. “Ninguém deu trabalho, todos trabalharam. Isso é motivo de alegria para mim, mas temos que cumprir o que reza o regimento interno da Assembleia de Deus em Alagoas, que determina a realização de um pleito eleitoral para preencher os cargos da mesa diretora e dos membros dos conselhos”, esclareceu o pastor José Neco.
Acerca dos integrantes da mesa diretora, que foram mantidos em suas funções, o presidente comentou que eles executaram o trabalho com dedicação e prestaram um grande serviço, mesmo que, em algumas vezes, deixaram suas ocupações pessoais para contribuir com a obra do Senhor.
Sobre o Conselho Fiscal e Conselho Consultivo e de Ética, o pastor José Antonio dos Santos declarou que “o trabalho é árduo e que nem sempre é compreendido”. Ele também agradeceu aos obreiros pelo tempo em que estiveram nos cargos e pediu para que eles mantenham o ritmo para o próximo mandato.
O cargo de presidente não é escolhido por meio de eleição. “É um cargo vitalício”, explicou o pastor José Laelson, 1º secretário da igreja, que também foi reeleito esta noite. A AGO foi iniciada às 19h30 e durou, em média, uma hora. A cada apresentação dos candidatos, a igreja era solicitada a opinar se era contra ou a favor. Como não houve oposição para nenhum dos cargos, os obreiros foram empossados. Para encerrar, foi lida a ata referendando o processo eleitoral desta terça-feira.
Confira o nome dos eleitos
Mesa diretora
1º VICE-PRESIDENTE: PR. AMARO ANTÔNIO
2º VICE-PRESIDENTE: PR. MANUEL FRANCISCO
1º SECRETÁRIO: PR. JOSÉ LAELSON
2º SECRETÁRIO: PR. REINALDO MIRANDA
1º TESOUREIRO: IR. JOSUÉ FRANCISCO DOS SANTOS
2º TESOUREIRO: PR. GILSON FARIAS
Conselho Fiscal
PR. JOSÉ LUIZ DOS SANTOS
EV. LUIZ CORREIA DE ARAÚJO
IR. JOSÉ VERCOSA DE AMORIM
PB. JOVECI CORREIA
Conselho Consultivo e de Ética
PR. JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS (PRESIDENTE)
PR. SEVERINO RODRIGUES
PR. VALTER DOS ANJOS
EV. PAULO ALVES
PB. GELDI TEMÓTEO
PB. JOSÉ INÁCIO DOS SANTOS NETO
PB. ADILSON JÚNIOR
Secretaria Estadual de Missões (Semadeal)
PR. PAULO MESQUITA (SECRETÁRIO)
PR. JOSÉ LAELSON (SECRETÁRIO-ADJUNTO)
Conselho de Missões
PR. JOSÉ ORISVALDO NUNES DE LIMA
PR. CÍCERO OTÁVIO MARINHO
PR. CARLOS GOMES
PR. JOÃO BOSCO BEZERRA
PR. ERIVALDO BARBOSA
PR. JOSÉ HOLANDA PADILHA
EV. JOSÉ ALVES
PR. FIRMO HIGINO DA CRUZ
PR. MANOEL ANTONIO DE FARIAS
Co-pastor
PR. PAULO MESQUITA
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em de 20 janeiro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário