sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Irã prende e ameaça cristãos durante época de Natal




Cristãos armênios se reúnem no Irã, onde abandonar o islamismo pode levar à pena de morte



IRÃ (2º) - Uma onda de prisões alcançou as igrejas não registradas iranianas durante a época de Natal. Como conseqüência, cinco cristãos estão detidos, incluindo a mãe de uma menina de 10 anos.

Os policiais entraram na casa de Hamideh Najati, em Mashhad, no dia 16 de dezembro, com um mandado de prisão. Depois de revistar a casa e confiscar os pertences pessoais, incluindo livros e CDs, a polícia levou a cristã para um local desconhecido.

Uma agência de notícias relatou que o tribunal condenou Hamideh a três meses de prisão domiciliar e ordenou que sua filha, que tem uma doença no rim, seja colocada sob os cuidados do governo. No entanto, por causa da enfermidade da menina, ela foi deixada sob custódia de seus pais – com a condição de que eles parassem de crer em Cristo e de falar publicamente sobre sua religião.

Hamideh não teve direito a um advogado durante esta audiência.

Durante o interrogatório, os policiais disseram para Hamideh entregar os nomes de outros evangelistas cristãos e retornar para o islamismo. Em alguns momentos, os policiais ameaçaram o esposo de Hamideh, dizendo que iam agredi-lo se ela não assinasse um documento afirmando que era “perturbada mental e psicologicamente”.

Não houve nenhuma acusação formal contra Hamideh, mas continuam afirmando que ela deu informações para uma rede de televisão estrangeira, que o tribunal classificou como um crime “político”.

Os policiais que prenderam Hamideh afirmaram que os quadros de Jesus pendurados nas paredes da casa já seriam o suficiente para condená-la.


Fonte:www.portasabertas.org.br
Postado em 08 de janeiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More