quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PALAVRA MISSIONÁRIA



Ir. Marcos Felipe


Nossa Prioridade é Ganhar Almas? Ou...?

No evangelho segundo escreveu João, no Cap.4, vemos um dos mais lindos exemplos de evangelização pessoal descritos na Bíblia Sagrada. A conversa de Jesus com a mulher samaritana revela-nos o intenso desejo que o Senhor tem na salvação das almas. Mas eu não quero ter como foco, exatamente, esta conversa que conhecemos tão bem, e sim, o que acontecia com os discípulos neste episódio.
A bíblia diz que quando ocorria o diálogo, os discípulos tinham “ido à cidade comprar comida” (Vs.8). Não há nada de errado nisso, mas é interessante perceber que naquela cidade existiam muitos samaritanos, que por certo estavam precisando escutar algo sobre “o Cristo, o Salvador do mundo” (Vs. 42). Porém os discípulos estavam tão preocupados em “comprar comida” (algo de seu interesse; para o seu próprio bem) que não tiveram tempo, nem se preocuparam em falar de Jesus.
Trazendo para o nosso contexto, vivemos em um mundo, em meio a uma sociedade onde ao nosso redor (Trabalho, escola, faculdade, vizinhança, família, etc.), existem pessoas que necessitam ouvir simples palavras como: Jesus te ama e quer te salvar. Mas por estarmos muito ocupados com certos “interesses próprios”, esquecemos que temos uma responsabilidade conferida pelo próprio Jesus quando disse: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).
O Senhor no mesmo capítulo 4, nos versículos 31-34, mostra-nos o que o levava a agir, a falar. Ele diz: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”. (Vs. 34). No Cap.6. 29 o Mestre diz: “... A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” Baseando-se nisso que lemos, vemos a prioridade que o Senhor tem com a obra missionária. E nós, a Igreja, qual tem sido a nossa prioridade?


Postado em 07 de janeiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More