quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

LAMENTO MISSIONÁRIO



Aux. Thiago Ferreira



A SEARA É REALMENTE GRANDE, MAS, SÃO POUCOS MESMO OS CEIFEIROS?!!!

Há um versículo na Bíblia bastante conhecido e citado entre o corpo de Cristo, a Igreja. O texto que se encontra em Lc. 10.2 diz que “a seara é realmente grande mas poucos são os ceifeiros...”. Mas eu me faço uma pergunta: São realmente poucos esses ceifeiros? Será realmente que quando Jesus falou isso Ele estava se referindo, nos dias de hoje, a igrejas como a nossa em Bebedouro?
Em pelo menos duas das experiências recentes que tive, fiquei me perguntando a respeito do versículo em questão. Quando estive viajando a um povoado onde já existe uma igreja e estivemos pregando e o Senhor nos permitiu ganhar algumas vidas, porém, nessa igreja, não existe um obreiro que possa cuidar dessas vidas. Daí me perguntei: “Não existe mesmo ninguém que possa vir pra cá?” “Não há obreiro na casa do Senhor que possa vir?”
A outra experiência, essa não menos ruim do que a primeira, foi quando no mês de novembro do ano passado o departamento de missões convocou toda a igreja para juntos evangelizar uma área de nosso bairro conhecida como “Quebradas”. Nessa tarde, foi quando Deus me inquietou para fazer esse LAMENTO MISSIONÁRIO, pois no momento em que íamos sair às ruas só tínhamos seis pessoas, isso mesmo, seis pessoas para evangelizar uma área tão extensa e necessitada. Além dessas, mais três pessoas pra visitar aos novos convertidos e paralelamente menos de dez na concentração que acontecia naquela tarde. Somando o número de pessoas desses trabalhos não tínhamos nem vinte pessoas para pregar a palavra.
A quantidade se torna questionável quando se leva em consideração a quantidade de membros que existe em nossa igreja. Segundo o secretario da congregação, existem em torno de 700 membros cadastrados em Bebedouro alem dos congregados, ou seja, temos em torno de 1000 crentes em Bebedouro. Daí, volto a perguntar são poucos os ceifeiros?
Quando Jesus falou sobre isso, creio realmente que ele se referia a pouca quantidade de cristãos que existia na época. Porém, hoje, existem ceifeiros, mas não aparecem. Existem ceifeiros, mas não estão disponíveis, existem ceifeiros, mas não podem ser contados.
Por isso, quando se falar que são poucos os ceifeiros, diga-se isso acrescentando que são poucos: os ceifeiros que queiram fazer a obra de Deus, os ceifeiros que se doem pela causa do Mestre, os ceifeiros que atendam ao chamado divino, os ceifeiros que amem e queiram cuidar das almas.
Infelizmente nesse aniversário de 14 anos do DEMADEB esta é a realidade: existem ceifeiros, mas onde estão eles? Porque não chegam? Respondam! Onde está você ceifeiro?


Postado em 07 de janeiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More