terça-feira, 28 de julho de 2015

Veja, na íntegra, a síntese biográfica do Pastor José Antonio dos Santos

 
 Resumo foi lido pelo pastor Marcos Viana, durantes homenagens no templo-sede neste domingo


 JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS (PR. JOSÉ NECO). Líder das Assembleias de Deus no Estado de Alagoas e membro da liderança nacional das Assembleias de Deus. Nasceu em 5 de dezembro de 1931, na cidade de Santana do Ipanema (AL), filho de Alcides Antonio dos Santos e Otília Cavalcante dos Santos. Casou-se com Francisca Cavalcante dos Santos e tiveram seis filhos: José, Gemima, Geilza, Gedida, Jesana e Jeilma. Converteu-se ao evangelho em junho de 1955, e recebeu batismo no Espírito Santo em outubro do mesmo ano. Foi batizado nas águas no ano seguinte, em 30 de agosto de 1956. Trabalhou como obreiro auxiliar na igreja em 1957 e 1958. Separado para o diaconato em 30 de agosto de 1958 e, em 30 de agosto de 1960, para presbítero. Consagrado à evangelista em 30 de agosto de 1962 e pastor em 30 de agosto de 1971. Pastoreou várias igrejas em Maceió e as Assembleias de Deus de Pão de Açúcar (seu 1º campo eclesiástico),Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Palmeira dos Índios, Paulo Afonso e Arapiraca. Foi vice-presidente da AD de Maceió durante nove anos, tendo assumido a presidência, interinamente em novembro de 1985, e definitivamente em 3 de junho de 1986, em substituição ao Pastor Manoel Pereira Lima, que falecera.

 No pastorado da igreja, deu continuidade à expansão das Assembleias de Deus no Estado e à obra missionária enviando novos missionários para o Exterior.

 Além do pastorado de sua igreja e presidência da Convenção Estadual dos pastores, pastor José Antonio exerceu cargos administrativos no âmbito das Assembleias de Deus no Nordeste na União dos Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene) e na Escola Teológica das Assembleias de Deus no Brasil (Esteaeb).

 Na CGADB, ele fez parte de vários órgãos: Conselho Regional do Nordeste, Conselho Administrativo da CPAD e Mesa Diretora onde exerceu mandatos consecutivos.

 Nos últimos anos, Pastor José Antonio se despontou como um dos principais ensinadores em escolas bíblicas promovidas por igrejas no Brasil e no mundo.

 Deixa-nos a saudade e um grande legado de aprendizado de humildade, companheirismo e amor. Como ele sempre diz: FIRME E AVANTE!
 

Fonte:http://www.adalagoas.com.br
Postado em 28 de julho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More