quinta-feira, 23 de julho de 2015

Asia Bibi consegue suspensão da pena de morte, mas terá que aguardar julgamento final

 
 A Suprema Corte ouviu o caso hoje (22). A atitude mobilizou o país e o dia já está sendo chamado de "um dia histórico para o Paquistão"


 Paquistão
A cristã paquistanesa Aasiya Noreen (conhecida como Asia Bibi) que está na cadeia há mais de seis anos, foi acusada de blasfemar contra Maomé e o Supremo Tribunal do Paquistão a entregou à sentença de morte. Aos 50 anos, ela foi a primeira mulher a ser condenada à morte sob as leis de blasfêmia no país. Ela recebeu a condenação em 7 de novembro de 2010, depois de supostamente fazer comentários depreciativos sobre o profeta Maomé durante uma discussão com uma mulher muçulmana.

 A Suprema Corte do Paquistão decidiu ouvir o caso dela e isso aconteceu hoje (22). A justiça decidiu nas liminares suspender a pena de morte. Essa ordem da Suprema Corte abriu o caminho para sua possível absolvição completa. Agora, ela poderá ser libertada com o pagamento de uma fiança, mas devido à sensibilidade do caso e por questões de segurança, Asia Bibi permanecerá na prisão e esperará o julgamento final do Supremo Tribunal Federal. O caso ganhou repercussão mundial e trouxe reflexão às leis de blasfêmia do Paquistão. Há várias questões delicadas na situação. Por isso, não deixe de orar por ela.

 Pedidos de oração
 • Peça ao Senhor que permita a libertação da Asia Bibi, se assim for da sua vontande. Ela tem sido fiel e não tem negado a sua fé.
 • Ore para que as autoridades se sensibilizem ainda mais com o caso dela. As leis de blasfêmia são severas e necessitam de revisões. Que Deus permita que isso aconteça.
 • Assim como Asia Bibi, outros cristãos aguardam julgamentos ou foram sentenciados à pena de morte. Interceda por eles e por seus familiares.

 Entenda o caso
 "Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana"
  Dez fatos que você precisa saber sobre Asia Bibi
 Sob ameaças, família de Asia Bibi faz novo apelo por sua libertação

 Asia Bibi: marido acredita na sua libertação, mas família precisará fugir
Asia Bibi é honrada com o título de cidadã honorária de Paris



Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 23 de julho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More