terça-feira, 28 de julho de 2015

Líder do Partido Comunista do Vietnã fez sua primeira visita aos EUA

 
 A visita parece ser estratégica para a comunidade cristã perseguida no Vietnã

Vietnã
No dia 6 de julho, o Secretário Geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyen Phu Trong, visitou os Estados Unidos pela primeira vez. A visita é considerada incomum. Os esforços americanos para desenvolver um relacionamento mais próximo com seu ex-inimigo da Guerra Fria foi estimulado por um desejo de limitar a influência regional da China.

 Daniel, analista da Portas Abertas, comenta: "Esta visita parece uma consequência lógica do que aconteceu na Ásia, há algum tempo, e nós testemunhamos. É um encontro estratégico, que vai comemorar o vigésimo aniversário das Relações Diplomáticas, reiniciadas entre entre os dois países, mas o principal objetivo é outro. Destina-se a enviar uma mensagem alta e clara para a China, que está reivindicando a maior parte do mar do Sul chinês, em contradição com o que diz o direito internacional. Outros países fazem a mesma reivindicação, como as Filipinas, Malásia, Indonésia e Vietnã”.

 O analista ainda observa: "Esta poderia ser uma oportunidade para a minoria cristã perseguida, se o Vietnã começasse a se abrir em outras áreas e não só na economia. Mas, por outro lado, isso pode também ser perigoso, se Ocidente começar a criticar abertamente os abusos dos direitos humanos no país.



Postado em 28 de julho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More