domingo, 19 de julho de 2015

Pr. Abiezer Apolinário prega o triunfo sobre a Babilônia em Santa Ceia

 
 Pr. Abiezer Apolinário prega o triunfo sobre a Babilônia em Santa Ceia



A noite teve o louvor inspirado do cantor pernambucano Ivanildo Silva
 
 O culto de Santa Ceia celebrado na primeira terça-feira de Julho lotou o templo-sede da Assembleia de Deus em Maceió, localizado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol. Um grande número de membros e ministros, do interior e da capital do estado, se fez presente pra participar da cerimônia de comunhão e se congratular com os irmãos em Cristo.

 A noite iniciou com lindos cânticos entoados pelo Coral Celeste, a Banda Louvores de Sião, e a União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal), que adoraram ao Senhor com paixão e harmonia. Após os louvores, o pastor Amaro Antônio, líder da AD no município em São Luís do Quitunde, fez a leitura oficial da noite em 1 Coríntios 11.23, alusivo à ceia do Senhor e ao significado da morte e ressurreição de Cristo.

 Seguindo a programação, o pastor Josias de Souza, dirigente da AD em Barragem Leste, na cidade de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano, apresentou a canção tema do Centenário da Assembleia de Deus em Alagoas. A canção, intitulada “Homens de Deus”, evidencia a história dos líderes da Assembleia de Deus no Estado.

 A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Abiezer Apolinário (BA), que trouxe uma mensagem edificadora sobre finalização da historia da humanidade na terra, baseando-se nas descrições do que foi revelado a João na ilha de Patmos sobre o tema.

 Partindo da leitura feita no livro de Apocalipse 19.9, o ministro utilizou algumas passagens bíblicas para mostrar a desordem e a confusão resultantes da ausência de obediência a Deus, característica dos últimos dias vividos pelos homens na terra, e alertar que toda desordem terá um fim, quando chegar o dia das Bodas do Cordeiro. Para ilustrar a palavra, o pastor Abiezer destacou a simbologia bíblica da Babilônia, símbolo do pecado e da confusão entre os homens, posicionando-a como oposição à Jerusalém Celeste, ou aos filhos de Deus e Sua obra.

 “A Igreja que hoje é massacrada e vítima da Babilônia que ai está, será justificada quando chegar o tempo do julgamento de Deus. O mal só dominará até o dia das Bodas do Cordeiro, pois este é um triunfo passageiro de um mundo material. Você é convidado para as Bodas do Cordeiro, então, participe com alegria!”, exclamou o ministro na conclusão da palavra.

 Após a ministração, seguiu-se a cerimônia de Santa Ceia, com o partir do pão e o beber do vinho sendo acompanhados pelos louvores executados pelo cantor Ivanildo Silva, muito querido pela Igreja em Alagoas, pelo Coral Celeste e Uemadal, memorando o sacrifício de Cristo para a salvação dos homens.













Fonte:http://www.adalagoas.com.br
Postado em 19 de julho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More