quarta-feira, 22 de julho de 2015

Ataque noturno no nordeste do Quênia

 
 Duas casas atingidas e cerca de 14 pessoas foram mortas

 Quênia
Pelo menos 14 pessoas foram mortas e outras onze ficaram feridas durante um ataque noturno do grupo radical islâmico Al-Shabaab, em Mandera County, no nordeste do Quênia. De acordo com relatos de fontes quenianas locais, como o jornal Daily Post e a CNN, o comissário do Condado de Mandera, afirmou que os homens armados mataram, principalmente, trabalhadores da pedreira e cristãos, que são maioria na aldeia.

 Ashagrie, analista da Portas Abertas, conclui: "Os ataques mortais do Al-Shabaab tem efeitos graves sobre os cristãos da região. Em primeiro lugar, a maioria dos trabalhadores cristãos, que são funcionários públicos, decidiram deixar a região. Em segundo, os moradores ficarão com um déficit de profissionais de saúde, professores e outros prestadores de serviços sociais, pois eram estas as ocupações destes cristãos”.

 Para finalizar, Ashagrie alerta para o principal perigo: “Se os quenianos se deixarem esmorecer, vão reforçar uma sociedade intolerante, que vai causar dificuldades para a existência pacífica de muçulmanos e cristãos, em todo o país. O ataque mostra a magnitude dos desafios de segurança que enfrentam os cristãos".

 Pedidos de Oração
 • Ore a Deus pelos cristãos no Quênia, que têm sido atacados em atentados em massa.
 • Interceda para os cristãos quenianos permanerem firmes, mesmo na perseguição, morte e ataques constantes.
 • Ore pelo perseguidor. O grupo radical Al-Shabaab é filiado a Al-Qaeda e é composto, principalmente, por jovens que são alistados a se engajar em uma guerra religiosa. Clame ao Senhor pela salvação desses jovens.




Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 22 de julho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More