quinta-feira, 23 de julho de 2015

Promessas vazias

 
 Cristãos não podem contar com a segurança pública na Indonésia


 Indonésia
A Comissão Nacional de Direitos Humanos da Indonésia (Komnas HAM), afirmou em seu relatório trimestral, que o número de violações da liberdade religiosa permanece em um nível bastante elevado.

 Daniel, analista da Portas Abertas, explica: “A notícia não surpreende, já que muitas igrejas estão sendo fechadas e os ataques contra os cristãos continuam aumentando a cada dia. A Comissão mencionou essa realidade e destacou as dificuldades enfrentadas entre os ahmadis (movimento religioso muçulmano) e os xiitas, na província de Aceh”.

 Segundo o analista, o tom do governo mudou e o vice-presidente elogiou publicamente a Indonésia por sua tolerância sem precedentes. “Mas a realidade é outra. No mesmo dia, um membro do Departamento Judídico Policial, disse que a polícia tem medo de reprimir os ataques aos religiosos, devido à falta de apoio oficial das autoridades”, comenta Daniel.

 “Isto significa que, mesmo que o número de extremistas não esteja crescendo, não é de admirar que eles estejam ficando mais ousados, já que não têm nada a temer. E assim, a situação fica ainda mais perigosa para as minorias religiosas, em especial, para os cristãos”, finaliza.




Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 23 de julho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More