sábado, 25 de julho de 2015

Boko Haram intensifica ataques contra a Nigéria

 
 O presidente Buhari prometeu acabar com o terrorismo no país

 Nigéria
A questão é: o presidente pode abater o Boko Haram? Apesar da promessa de Muhammadu Buhari, em seu discurso de tomada de posse, como presidente da Nigéria, para acabar com o Boko Haram, o grupo de extremistas radicais islâmicos continuou a realizar ataques violentos em grande escala.

 Conforme relatos da BBC, 150 civis foram mortos no estado de Borno, no Nordeste da Nigéria. Os relatórios também afirmam que houve sequestros e 40 pessoas foram mortas na cidade de Maiduguri, por duas mulheres-bomba, pertencentes ao grupo Boko Haram, sendo que uma delas tinha apenas 12 anos de idade.

 Dennis, analista da Portas Abertas, observa: "Infelizmente, a BBC não informou sobre a afiliação religiosa das vítimas dos ataques do Boko Haram, mas é muito provável que os cristãos estavam entre eles, já que são alvo deste grupo radical islâmico, que continua a apresentar níveis extremos de crueldade”.

 Ele acrescenta: "Apesar de sua retórica, o novo governo de Buhari ainda não se mostra capaz de controlar o Boko Haram. Pelo contrário, os ataques aumentaram e ainda se espalharam pelos países vizinhos, como no Niger, Chade e Camarões.  O ataque suicida em uma academia de polícia, cometido pelo Boko Haram, em N'Djamena, no Chade, em junho, foi o primeiro ataque terrorista no país”.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 25 de julho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More