sábado, 25 de julho de 2015

Corrupção pode ser um atrativo para os partidos islâmicos

 
 O fortalecimento desses partidos pode aumentar a perseguição aos cristãos


Nesse mês de julho, o jornal novaiorquino, Wall Street Journal, informou que vários documentos comprovam o envolvimento do presidente da Malásia, Najib Razak, em um escândalo de corrupção, que transferiu cerca de US$ 700 milhões do Fundo Estadual para contas bancárias privadas.

 Daniel, analista da Portas Abertas, explica: "O Fundo do Estado tem como fundador o próprio presidente Razak, desde 2009, além disso, ele também é o chefe do Conselho Consultivo. Descobriram um déficit impressionante de 11,2 bilhões de dólares, do qual ele pode ser o responsável”.

 Para ele, se o presidente Razak tiver uma avaliação negativa da opinião pública, isso pode vir a ser um catalisador para chamar a atenção dos partidos islâmicos, como já foi discutido no bimestre passado. E os políticos islâmicos podem tornar-se muito perigosos para a minoria cristã, já que os grupos radicais querem atingir uma ‘islamização’ mais forte e mais influente.

 “Mesmo que as alegações não sejam verdadeiras, a imagem de Razak já estava bem negativa, conforme publicações do jornal Straits Times. “É possível também que o ex-presidente Mahathir, muito conhecido como ‘Dr. M’, esteja por trás das acusações; ele continua ativo na política do país, mesmo com seus quase 90 anos de idade”, acrescenta Daniel.

 

Postado em 25 de julho de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More