quarta-feira, 2 de março de 2011

Veja vídeo em que Abdias dizia: “Ou o Senhor me cure para eu cantar ou me leve”

Santa Ceia teve homenagem ao saudoso cantor Abdias Guilherme


Cantor faleceu no último sábado em decorrência de uma parada cardíaca

Vai ser difícil esquecer uma das vozes mais marcantes e tradicionais da história da Assembleia de Deus em Alagoas. O cantor Abdias Guilherme, agora de saudosa memória, foi lembrado em um vídeo de pouco mais de cinco minutos produzido pela equipe do Sistema de Comunicação Novas de Esperança e que foi exibido na noite desta terça-feira (01), momentos antes da celebração da Santa Ceia, no templo-sede. A homenagem foi solicitada pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da igreja, amigo e um dos que apreciavam as canções de Abdias.

Veja adalagoas o vídeo em homenagem ao cantor Abdias

As cenas do vídeo já começam bem impactantes. Mostravam a imagem do culto celebrado em 23 de junho de 2009, quando o cantor, ainda bem debilitado por conta de uma cirurgia melindrosa no coração, dizia que não fazia sentido para ele viver sem cantar. Louvar era ter vida em Cristo, na opinião dele. “Se eu parar de cantar é como parar de respirar. Não faz sentido a minha vida. Não estou brincando, não, irmãos. Eu falei isso na UTI: ‘Jesus, ou o Senhor me cure para eu cantar ainda ou me leve’”, afirmou Abdias.

Neste trabalho, Abdias Guilherme narrou como foi o período que permaneceu retido para se recuperar do segundo infarto, da cirurgia e ainda como foram os momentos dolorosos desde o início da doença até aquele instante. Foi nesta ocasião que ele revelou que os médicos o proibiram de louvar ao Senhor, tendo em vista que estava vivendo com, apenas, metade da capacidade do coração.

Apesar disto, o grave problema não intimidou o cantor. Foi, então, que ele afirmou que era um dos seus maiores prazeres servir ao Senhor no ministério de louvor. Exatamente este trecho foi editado e colocado no vídeo da homenagem reproduzida nesta noite.

Na sequência das imagens, foi mostrada a última oportunidade que o cantor teve na igreja do Farol, em dezembro do ano passado, durante culto de doutrina. Abdias louvou ao Senhor com a canção “Palavras”, de composição de Roberto Carlos de Oliveira, conhecida nacionalmente sob a interpretação da capixaba e, agora deputada federal, Lauriete.

Para encerrar, a cena ficou congelada numa fotografia do cantor com a mão direita erguida. Nos dizeres estava “Abdias Guilherme – 1947/2011: uma homenagem do pastor José Antonio dos Santos e do Sistema de Comunicação Novas de Esperança”.

Durante a exibição do vídeo, foi notória a emoção em vários membros da igreja. Nem o pastor José Neco escondeu o sentimento e as lágrimas. O ministro era grande e antigo amigo de Abdias Guilherme. Familiares, a exemplo da irmã Ana Hilda, esposa do cantor, foram à celebração da Santa Ceia na noite desta terça-feira.

Uma cópia do vídeo em DVD foi gravada e entregue, com capa personalizada, aos parentes do saudoso cantor.

Ceia

A celebração do culto que lembra o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário para a humanidade foi feita de maneira diferente pelo pastor-presidente. Ele convidou um pastor que visitava para uma palavra. Só que no meio da pregação, o pastor José Antonio o interrompeu para celebrar a Santa Ceia.

Após o momento de louvor, o pastor Severino Gonçalves (SP) teve a oportunidade para uma rápida palavra. Como em todas as ceias na sede, enalteceram o nome do Senhor o Coral Celeste, a banda Louvores de Sião e o conjunto composto pela União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal).


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 02 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More