quarta-feira, 30 de março de 2011

Pela internet, pastor Jadson Esdras diz que família está adaptada na Bolívia

Cultos de doutrina são acompanhados por missionários na Bolívia


Missionário acompanha todos os cultos de doutrina, no Farol, pelo portal

A maior preocupação do pastor e missionário alagoano Jadson Esdras, recentemente enviado à Bolívia pela Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), era a adaptação da família, sobretudo dos filhos, ao novo lar. Entretanto, o que antes era inquietação se transformou em sensação de alívio. Todos estão bem, convivendo tranquilamente no País e bem ajustados.

Pelo programa de mensagens instantâneas da internet, o ministro conversou recentemente com a reportagem do Portal AD Alagoas e falou mais detalhes de como está sendo a vida em Montero, onde se acomodaram para fazer a obra do Senhor, sob a ordenança do ministério.

O pastor Jadson Esdras informou que todas as terças-feiras está conectado ao portal e acompanha o culto de doutrina que é transmitido pela TV AD Alagoas. A esposa dele, irmã Jadielma Clementino, e os dois filhos, igualmente, estão ligados neste trabalho pela rede mundial de computadores.

Um dos desafios para o missionário era conseguir instalar bem os filhos, menores de idade. Ele informou que ficou bastante preocupado em como seria a reação dos pequenos ao desembarcar na Bolívia, haja vista que seria uma mudança total da rotina. “A minha maior preocupação era a adaptação dos meus filhos. Mas eles estão muito bem tanto na escola como no País”, garantiu o pastor Jadson, acrescentando que os meninos já estão sendo elogiados pelo empenho na escola, cujo regime é um pouco mais rígido se comparado ao Brasil.

Com relação às comidas, o pastor Jadson informa que a primeira impressão não foi tão boa, mas ao saborear os pratos mudou de opinião. “Eles comem muito ‘pollo com papas’, que é frango empanado com batatas fritas, e sopa de ‘locro’, que é como se fosse um canjão no Brasil. São muito gostosas”, detalhou. Ele ainda completou que existem muitos restaurantes bons na nação e alguns até com comida brasileira, para matar as saudades.

Sobre o espanhol, idioma oficial da Bolívia, os missionários divulgam que já se comunicam facilmente com os habitantes. “Já estamos bem adaptados. Já falamos sós nas pregações e nos comunicamos com as pessoas”, disse. “Todos são bem atenciosos quando estamos pregando”, emendou o pastor ao comentar que os nativos são bem receptivos à Palavra de Deus.

Ele disse que estão lidando bem com a saudade, quase que inevitável, do Brasil. “Mas Deus trabalhou nisso também. Quando Deus faz a chamada, Ele trabalha nas mínimas coisas que não imaginamos”, considera.

Para encerrar a conversa ele mandou um recado aos alagoanos. “Diga aos irmãos alagoanos que estamos todos bem. O Senhor Jesus está conosco. Amém!”.

Culto de doutrina

Nesta terça-feira, o pastor Aurélio Leite da Silva (SP) foi o designado para ministrar a Palavra de Deus no culto de doutrina no templo-sede, no bairro do Farol. Ele falou sobre as obras dos homens que serão provadas por Cristo no fogo. O pastor-presidente José Antonio dos Santos foi o moderador do culto, assim como os pastor Paulo Mesquita e Gilson Farias.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More