segunda-feira, 14 de março de 2011

Jesus salva 13 e batiza dezenas no congresso de Bebedouro

Encerrado Congresso de Jovens em Bebedouro


Jovens classificaram evento como o melhor de todos

O Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus em Bebedouro, liderada pelo pastor Ricardo Oliveira, foi encerrado com um saldo de pelo menos 13 conversões e dezenas de batizados no Espírito Santo. O dia do encerramento do Conjadeb não poderia ter sido de outra forma. Durante todo o dia as mensagens iam confirmando tudo o que Deus já vinha falando desde a abertura do evento.

Pela manhã, Deus usou o presbítero Fabrício Laranja (Benedito Bentes 1) para tratar sobre a vida do crente e a sua intimidade com Deus. O ministro abordou o tema da festividade e falou sobre os utensílios do tabernáculo e sobre os mistérios contidos nele para a igreja hodierna. Falou também sobre a necessidade que o povo de Deus tem de, assim como o sacerdote, manter acesa a chama do altar de suas vidas. E, para isso, segundo ele, é necessário retirar as cinzas, pois atrapalham o fogo, e colocar lenha para que o fogo se mantenha aceso.

E, para concluir, o pregador convidou a todos a chegar com ousadia ao trono da graça. Deus mais uma vez derramou sua graça sobre os presentes.

Tarde

O período vespertino contou com o louvor de vários cantores e, dentre estes, a filha da cantora Niquésia Santos que, com ousadia, levou a Igreja a glorificar ao nome do Senhor.

A mensagem ficou por conta do pastor Nilson Gomes, vindo de São Paulo. Ele ministrou e falou sobre o reino de Deus. Ele comentou que os servos são propriedade exclusiva de Deus e não Deus propriedade exclusiva do povo, se referindo a forma que alguns têm lidado com sua comunhão.

Falou a respeito do reino de Deus e sua justiça. Comentou que a justiça de Deus não é como a justiça que andam pregando por aí: “Deus vai te exaltar e teus inimigos vão ver”, disse, se referindo ao tipo de mensagem que tem sido pregada e cantada. Para o pregador as mensagens pregadas precisam ter mais compromisso com a Palavra de Deus. “Antigamente os pregadores morriam pelo evangelho, hoje, estão vivendo do evangelho”, falou, com lágrimas, lamentando a forma que estão anunciando e lidando com a pregação do evangelho.

Ao final, o preletor convidou à frente os jovens que quisessem viver um verdadeiro evangelho e orou por eles, que, inflamados pelo poder da palavra, glorificavam a Deus.

Noite

O culto de encerramento foi marcado por muita adoração e mover do Espírito nos corações. A cantora Niquésia Santos (PE) louvou e exaltou ao Senhor. O departamento Unidos Por Cristo, formado pelos jovens das congregações da 5ª Região que estavam participando do congresso, em um dos momentos, a pedido do líder da congregação, entoou o louvor “Nada pode calar um adorador”, interpretado pela cantora Eyshila. Nesse momento, a Igreja, de pé, exaltava ao Senhor de maneira gloriosa. O barulho de glória era notório no ambiente.

Após os louvores, era chegado o momento mais esperado, o da mensagem final. Desta feita, o responsável foi o pastor Elias Torralbo (RJ). O ministro do evangelho pautou a sua mensagem na vida de Jeremias e pregou sobre a chamada de Deus.

Abordando uma parte do tema do evento “um jovem, um sacerdote, uma chamada”, o pregador falou a vida do profeta Jeremias e de sua chamada e, com diversas explicações sobre a vida do personagem bíblico, o mensageiro levou a Igreja a reacender as chamadas ministeriais que havia em seu coração. Durante grande parte da pregação, era notório o poder da palavra agindo nas vidas, pois o barulho de glórias e de choros era ouvido tanto no templo quanto nos que estavam assistindo pelo telão, no estacionamento da igreja.

O ministro falou sobre o fato de Jeremias ter sido chamado desde o ventre da sua mãe. Disse ainda que Deus conhecia as virtudes e os defeitos do profeta e, igualmente, conhecia as qualidades e defeitos daqueles a quem chama. Falou que o chamado vive para a chamada, acorda pensando na chamada e dorme pensando nela. Disse ainda: “Deus está te preservando, Deus está te guardando para um momento especial”.

Ao fazer o convite, dez pessoas aceitaram a Jesus, dentre elas uma senhora que, dois dias antes, recebeu a notícia da conversão de seu marido. Ele estava afastado há 15 anos e foi renovado durante o congresso.

Após a ministração e oração do pregador, o pastor da igreja, inspirado por Deus, convocou aos jovens e toda igreja a, assim como a imagem contida no banner do evento (que contém um jovem prostrado em oração), se prostrar e terminar o congresso adorando ao Senhor, de joelhos, diante de seu altar. Enquanto isso acontecia o back-vocal tornou a cantar o louvor “Nada pode calar um adorador”.

O momento foi o mais belo de todos os cultos. Jovens, a igreja e até o líder da congregação, todos ajoelhados, adorando ao Senhor. Um clima de adoração tomou conta de todos que choravam e se alegravam por estarem na presença do Senhor em adoração.

Resultados

Esse Conjadeb foi diferente de todos os demais. Não há um registro exato de batismos no Espírito Santo, curas e sinais deste tipo. Sabe-se, apenas, o número aproximado de vidas que se converteram, 13 pessoas.

Porém, dois dias após o evento, perguntados o que acharam do congresso, os jovens estão impactados com a forma que Deus trabalhou durante os quatro dias. Alguns afirmam que este foi o melhor congresso já vivido por eles em Bebedouro. O motivo, segundo estes, se dá pela forma ímpar e particular que Deus tratou durante todos os horários que, por muitas vezes, as pregações tinham características e até palavras semelhantes às outras e culminou num encerramento que tratou do renovo das chamadas.

Em um dos momentos, na mensagem do encerramento, o pastor Elias Torralbo disse que muitos voltariam a sonhar com suas chamadas o que tem sido confirmado por alguns que disseram ter sonhado, na mesma noite, fazendo aquilo para que foram chamados por Deus. Por fim, certamente, a vida dos jovens e da igreja será totalmente diferente depois desse 10º congresso.




Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 14 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More