sexta-feira, 18 de março de 2011

Marina Silva diz em programa de TV que sofre preconceito por ser assembleiana

Regina Casé entrevistando Marina Silva no Esquenta!, no dia 13 de março


"Jesus Cristo não tinha preconceito com ninguém", citou ex-senadora

Marina Silva, senadora e ambientalista, filiada ao Partido Verde (PV), participou de uma entrevista com Regina Casé no programa Esquenta, onde falou sobre o preconceito por ser evangélica. Em seu programa Regina Casé, entre outros assuntos, perguntou à Marina Silva sobre o preconceito religioso que ela disse que sofreu por ser evangélica. "Eu ouvi uma vez uma pessoa falando assim, 'poxa eu achava que ela era tão inteligente mas é da Assembléia de Deus,' ou seja, se é da Assembléia de Deus não pode ser inteligente", disse Marina.

Isso é uma forma de preconceito, disse ela, "é a mesma coisa que se você por ter fé achar que uma pessoa que não tem fé vai ter algum defeito em relação a você. Você fazer uma comparação, nada mais destoante daquilo que são os princípios da fé cristã". Ela explicou que tratando-se do Cristianismo, "Jesus Cristo não tinha preconceito com ninguém", exemplificando o caso de Maria Madalena e a mulher samaritana.

"Ele conviveu com cobradores de impostos, com prostitutas, com todo mundo sem nenhum tipo de preconceito, porque ele achava que a diferença quem fazia era a presença Dele no coração das pessoas e não aquilo que ele pré-estabelecesse para qualquer pessoa", explicou ela.

A senadora do PV afirmou em 2009 que sofria preconceito por ser cristã evangélica e, em visita a Washington, ela disse ainda que as pessoas que se opõem às suas ideias costumam distorcer sua opinião, qualificando-a como intransigente defensora do criacionismo e contra o aborto. "Muita gente me diz: como você pode ser tão inteligente se você é evangélica? Eu não sei se isso é um tipo de preconceito, mas acho que há muitos equívocos sobre a minha fé religiosa e minha atuação política".

Marina tem atraído a atenção da mídia, por seu estilo de vida considerado por muitos 'exemplar' e carreira política de numerosos prêmios e honrarias como senadora da República, ministra do Meio Ambiente e mais recentemente ganhando destaque em sua candidatura à presidência da República, defendendo sua posição em assuntos polêmicos.

A senadora foi muitas vezes criticada por suas posições como defender o direito do ensino do criacionismo nas escolas adventistas, por se posicionar contra as pesquisas com células-tronco embrionárias, contra a descriminalização do aborto e contra o casamento homossexual.

No ano passado, a ex-candidata à presidência do País, sendo questionada por esconder a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento gay, recebida pelo vereador Sander Simaglio, disse que "política deve ser feita com respeito, sem proselitismo".

Ela defendeu novamente sua fé cristã, dizendo que sua "conduta moral e ética integram valores da fé cristã, que professo, não discrimino quem quer que seja e defendo plena cidadania para todos. O mesmo espero de todas as outras pessoas, candidatas ou não".



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 18 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More