quinta-feira, 17 de março de 2011

Malásia cede a cristãos na questão da palavra "Allah"

MALÁSIA/RUSSIA



MALÁSIA/RUSSIA (50º) - O Governo da Malásia, país predominantemente islâmico, concordou devolver cerca de 35 mil Bíblias que tinham sido confiscadas à comunidade cristã do país, por incluírem o termo Allah como referência a Deus.

Segundo o Governo, a utilização de “Allah” poderia confundir os muçulmanos que, pelo que se deduzia, teriam direitos exclusivos sobre a palavra. As confissões cristãs defenderam a sua utilização, contudo, uma vez que o termo, que tem origem árabe, significa apenas Deus na língua malaia.

A prova é que os cristãos de língua árabe, cujas comunidades antecedem a própria religião islâmica, utilizam a palavra para dizer Deus.

Apesar de ter liberado as Bíblias, o Governo mantém um braço de ferro com os cristãos sobre o direito a usar a palavra. O caso está agora perante o Supremo Tribunal, que decidirá se o não cristão tem o direito constitucional de usar a palavra Allah.

Os cristãos têm liberdade de culto na Malásia, mas existem sérias restrições à sua atividade pastoral. Por exemplo, qualquer Bíblia importada deve ser estampada com as palavras “Para uso exclusivo de cristãos”, como forma de impedir conversões de muçulmanos ao Cristianismo.



Postado em 17 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More