segunda-feira, 7 de março de 2011

BEBEDOURO| Pregador destaca Alagoas como um diferencial durante carnaval

AD de Bebedouro: abertura do congresso de jovens no sábado à noite


"São poucos os estados brasileiros que têm um trabalho como esse [congressos]", disse Jorge Paz

A décima edição do congresso de jovens na AD em Bebedouro (Conjadeb) foi iniciada com bela cerimônia de abertura, que trouxe uma retrospectiva dos congressos anteriores. Com o tema do evento Um Jovem, Um Sacerdote, Uma chamada, a juventude ilustrou os utensílios do Tabernáculo e mostrou o jovem como sacerdote feito por Deus e chamado para uma obra.

Após a cerimônia, a cantora alagoana Sarah Farias entoou louvores ao Senhor e levou a igreja a um clima de adoração, quando cantou um de seus louvores mais conhecidos “De Joelhos”. Depois, foi a vez do preletor da noite entregar a mensagem que o Senhor colocou em seu coração.

MENSAGEM

O convidado para entregar a mensagem da noite foi o pastor catarinense Jorge Paz. Durante a introdução do tema, o pastor elogiou o fato de a igreja em Alagoas estar envolvida em trabalhos de congressos durante uma época tão conturbada que é o carnaval. "São poucos os estados brasileiros que têm um trabalho como esse e informou que Deus sempre encontra um grupo menor para glorificá-lo em meio à folia do carnaval".

O preletor pautou a sua pregação no tema: Avivamento, a urgência atual da igreja para levantar jovens qualificados, sacerdores e chamados por Deus. Para isso, leu o texto que se encontra em Habacuque 3. 1 e 2.

Para desenvolver o tema de sua pregação, o mensageiro explicou o verdadeiro significado de avivamento segundo a Bíblia. Para ele, não existe avivamento que não seja provocado pelo poder da Palavra de Deus. "O avivamento causa mudança, transformação e deixa marcas", disse o preletor.

Em seguida, explicou o porquê da necessidade de um genuíno avivamento. "Precisamos de um avivamento para voltarmos a pregar uma mensagem cristocêntrica, ou seja, Cristo, o centro das pregações, e não o homem ou vitória. Se você quer um evangelho sem cruz, abandone Jesus", bradou.

Ele ainda ressaltou que a base de um avivamento é o arrependimento e que é necessário buscar santidade para que o avivamento aconteça em sua essência. Ao concluir a sua pregação, o pregador disse que a igreja atual tem buscado mais vitórias e que precisa buscar Deus. “Pare de chorar por vitórias, pare de chorar para conseguir um namorado ou porque o seu namoro acabou. Precisamos chorar pedindo Deus, clamando a sua presença!”, concluiu.

No louvor, o Departamento Jovem Unidos por Cristo, formado pelas congregações da 5ª Região, e alguns cantores locais, além da cantora Sarah Farias. Hoje, no período da tarde, o preletor será o Pr. Neilson Silva (SP) e à noite o Pr. Paulo Korovai (RJ). Durante os dois períodos, o evento contará com a participação do cantor pernambucano Samuel Mariano e Banda.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 07 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More