terça-feira, 8 de março de 2011

Segundo dia do Congresso de Bebedouro


Domingo também foi de pregações falando sobre avivamento; uma vida se converteu

O segundo dia do Congresso de Jovens na Assembleia de Deus em Bebedouro (Conjadeb) começou com um diferencial das outras edições. A coordenação do evento, atendendo às sugestões da própria juventude, organizou um ciclo de palestras pela manhã. Os jovens tiveram a oportunidade de aprender, tirar dúvidas sobre vários temas.

Seis assuntos foram especialmente escolhidos para eles: mercado de trabalho (como preparar um currículo, como se portar numa entrevista de emprego, etc.), mídias (benefícios e malefícios dos meios de comunicação), teologia (estudo geral sobre Deus), psicologia (traumas, conflitos, complexos), sexualidade (a sexualidade à luz da Bíblia) e ginecologia (orientação à prevenção e cuidados com a saúde feminina). As três últimas foram as mais frequentadas e os jovens estavam empolgados em participar e fazer perguntas. Cada um teve a oportunidade de escolher dois dos seis temas propostos.

Ao final da manhã era notório o desejo da mocidade em ouvir mais. O tempo ficou curto e muitos deles desejosos de participar das demais temáticas que não tiveram oportunidade de presenciar.

Já no período da tarde e da noite, as mensagens foram praticamente na mesma temática da noite anterior. Os ministrantes pregaram a palavra ressaltando a necessidade de um genuíno avivamento no meio do povo de Deus.

Tarde

O responsável pela mensagem à tarde foi o pastor Neilson Silva (SP). O mensageiro pautou a sua mensagem no tema do congresso e falou sobre a teocracia de Deus, quando regia o Seu povo. Falou, também, sobre a peregrinação do povo de Deus no deserto e sobre o projeto do tabernáculo. Após isso, comentou sobre o ofício sacerdotal e tratou do sacerdócio de Eli.

Ao falar de Eli, ele comentou a situação em que esse sacerdote se encontrava. Segundo ele, o personagem havia perdido a visão, não recebia mais revelações. E, enquanto isso, Deus já preparava Ana e projetava a vida de Samuel.

Para concluir, o pregador informou que, em meio a um sistema falido, Deus chamou um menino. “Estamos assim, perdendo a essência e Deus continua chamando: ‘Samuel, Samuel...!’ E está à procura de jovens que digam: ‘Fala Senhor que o teu servo ouve’”, disse.

Noite

Durante a noite, o preletor foi o pastor Paulo Korovai (RJ) que baseou sua mensagem no tema Aspectos da vida de Gideão em um tempo de crise.

Durante a introdução de seu discurso, o pregador falou do momento atual que a Igreja vem vivendo. Segundo ele, o tempo de crise chegou e, por isso, há muitos pregadores sem compromisso com a genuína palavra e muitos compositores que fazem músicas para mexer apenas com o emocional.

Ao se tratar dos aspectos da vida de Gideão, o mensageiro ressaltou o fato de o personagem estar malhando trigo no lagar. Para ele, isso é sinal de que Gideão estava produzindo enquanto as coisas estavam em crise e que, enquanto ele produzia, viu o sobrenatural de Deus quando presenciou o anjo que falava com ele. Este era o segundo aspecto.

O terceiro foi a humildade de Gideão em reconhecer sua tribo e sua condição de menor. E terminou dizendo que Deus ainda escolhe os menores da casa do Senhor para uma grande obra nesse tempo de crise. O culto foi encerrado com uma vida que se rendeu aos pés de Jesus.















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 08 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More