quarta-feira, 30 de março de 2011

Conflitos no país deixam mais de 36 mil pessoas desalojadas

SUDÃO


SUDÃO (35º) - As tensões continuam fortes em Abyei, um dos distritos do Sudão. Os conflitos constantes entre as forças do Sul e do Norte do Sudão deixaram 36.300 pessoas desalojadas desde o início de novembro de 2010. Chegar a um acordo sobre o futuro de Abyei continua sendo a decisão mais difícil que os líderes do Sudão têm de tomar.

De acordo com os contatos da Portas Abertas Internacional na região, as tropas rivais estão se estabelecendo em Abyei. Exércitos ligados ao norte e ao sul do Sudão já tomaram suas posições nessa região muito disputada por ambos os lados. Isso faz com que o medo e a violência aumentem.

O número de pessoas desalojadas, que estão buscando refúgio nas igrejas, está crescendo rapidamente. Os líderes das igrejas estão trabalhando muito, abrigando pessoas e provendo alimentos e água.

Pedidos de oração

• Civis inocentes estão vivendo em meio aos conflitos. As pessoas não querem lidar com armas, e têm esperança em uma solução pacífica para os conflitos. Ore para que os líderes não façam uso das diferenças entre as tribos do país para lutar suas próprias guerras políticas.

• Ore pelo bem-estar e segurança das famílias desalojadas.

• Ore para que Deus capacite a Igreja para ajudar as pessoas em suas necessidades materiais e espirituais. Ore para que a Portas Abertas seja um instrumento para fortalecer a Igreja local para que possam levar esperança nesses dias de luta.



Postado em 30 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More