segunda-feira, 7 de março de 2011

Culto missionário na AD de Bebedouro: participação das crianças


Culto missionário foi marcado pela participação, pela primeira vez, do Demadb Kids

Em fevereiro, a igreja em Bebedouro, liderada pelo Pr. Ricardo Oliveira, escolheu como tema para seu culto missionário Iêmen, Paz Feita de Ódio. O dia do culto missionário sempre é bem movimentado, principalmente para os membros do Departamento de Evangelismo e Missões da AD em Bebedouro.

Pela manhã foi organizada a consagração missionária, onde o responsável para entregar a mensagem foi o Aux. Jadson Jiló. Em seguida, a programação da EBD seguiu normalmente, porém, ao terminar o ensino da lição, o grupo se reúne para oração coletiva de uma hora pelo culto missionário, pelo evangelismo e pelo tema proposto. Durante a tarde, o grupo saiu pelo bairro evangelizando. Várias crianças aproveitaram a oportunidade e, empolgadas, também distribuíram folhetos.

Demadb Kids

À noite, o culto missionário foi marcado pela participação, pela primeira vez, do Demadb Kids, um projeto anunciado em janeiro que visa a implantação de um culto missionário infantil paralelo ao culto que é realizado com os irmãos na igreja. Antes de sair para o culto infantil, as crianças louvaram ao Senhor dentro do templo e, logo após, seguiram para o auditório, onde as tias as esperavam com um ambiente especialmente preparado para a ocasião.

Lá, as crianças foram divididas em duas classes para respeitar a faixa etária e a forma de trabalhar com os pequeninos. Uma apresentação foi ensaiada e encenada pelas próprias crianças na área externa, o que as deixou bastante motivadas. Antes, porém, elas receberam a visita do dirigente da congregação, Pr. Ricardo, que passou para conferir e incentivar o trabalho.

A mensagem para as crianças foi dada pelas tias Jordania Giló e Meire Rejane. O fato que impressionava a qualquer que passava era a atenção dos pequeninos à mensagem missionária que era passada para eles. “Eles prestam mais atenção do que os adultos”, disse a Irmã Janety, que parou para observar os netos que estavam no culto, referindo-se à atenção que as crianças davam ao que estavam vendo e ouvindo. Ao terminar o culto infantil, três crianças aceitaram a Jesus.

No templo

Já no templo, o culto foi dinamizado com uma apresentação de um jogral intitulado Um grande ganhador de almas, apresentado por dez jovens. A pregação ficou por conta do Aux. Sandiego Barbosa. O mensageiro pautou a sua mensagem na passagem do salmo 37 e versículo 4. Segundo ele, de acordo com o versículo lido, Deus irá conceder todas as coisas de acordo com a vontade dEle.

Ao se tratar sobre a obra de missões, o pregador informou que o homem está cada vez mais voltado para o seu “eu”. Para ele, o evangelho é puro e não precisa de enfeites. O pregador disse que o egocentrismo tem tomado conta do coração do homem e que o foco de Deus está nos pecadores e, se somos a imagem e semelhança de Deus, precisamos ver nas pessoas a imagem de Jesus. O jovem pregador ainda afirmou que o materialismo tomou conta do coração dos jovens, roubando-lhes a vontade de fazer a obra missionária. E, ao se referir à visão de Isaías, concluiu: “Não negue a chamada de Deus para a sua vida! Deus está chamando, esta é a hora! Chegou o tempo!”, bradou o pregador.

A unção de Deus tomou conta do ambiente, lágrimas, línguas estranhas e barulhos de glórias eram ouvidos. O pastor da igreja concluiu o culto louvando ao Senhor com o hino “Sou um milagre” do grupo Voz da Verdade.









































Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 07 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More