sábado, 19 de março de 2011

Príncipe William se junta ao memorial das vítimas do terremoto em Christchurch

Durante visita, ele percorreu as áreas de desastre com equipes de resgate e fez parada na Catedral


Príncipe William disse a dezenas de milhares de admiradores em Christchurch para "serem fortes" diante da destruição e perda de vidas causadas pelo terremoto do mês passado na Nova Zelândia.

Grandes partes da cidade foram reduzidas a escombros e mais de 160 pessoas morreram no terremoto de magnitude 6,3.

No velório, ontem (18), o príncipe disse que tinha ouvido histórias de "extraordinária bravura e coragem altruísta" durante sua visita de dois dias à cidade, que ele também fez em nome da Rainha.

O príncipe estendeu as condolências da rainha e da família real quando disse a população de Christchurch que eles eram "uma inspiração para todos os povos".

"Minha avó disse uma vez, que o sofrimento é o preço que pagamos pelo amor. Aqui, hoje, nós amamos e estamos aflitos”, disse.

E completou: "Honramos a vida e as memórias de todos aqueles que não sobreviveram ao terremoto - os neozelandeses e os membros de muitos países ao redor do mundo que vieram para esta cidade como visitantes e fizeram dele as suas casas."

O príncipe disse ainda para que o povo de Christchurch olhasse para o "horror" do desastre que aconteceu no Japão - "maior do que qualquer outro no mundo". "Nossos pensamentos e orações estão com eles também", disse ele.

Durante sua visita, o príncipe reuniu equipes de resgate e percorreu as áreas de desastre, fazendo uma parada na danificada Catedral Christchurch.

Mais cedo, o William falou de seu choque com a devastação causada pelo terremoto, o segundo a atingir a cidade em cinco meses.




Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 19 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More