sábado, 1 de janeiro de 2011

Muçulmanos no Paquistão Burn, Beat Evangelista Inconsciente

Aldeões muçulmanos contra o evangelismo do Rev. Wilson Agostinho, 26, queimou o rosto, mão e braço.


Polícia declínio dar nome a suspeitos em tentativa de homicídio.

Sargodha, Paquistão, 13 dez (CDN) - Um evangelista é que ainda se recupera de queimaduras após seis jovens muçulmanos bateram nele com paus e cintos e lançou-lhe fogo no mês passado em uma aldeia perto da cidade de província de Punjab, a cristã contou ao Compass.


Área cristãos disseram que encontraram o Rev. Wilson Agostinho, 26, da Vila N º 44-SB, inconsciente, com queimaduras na cabeça, mão e braço em 22 de novembro perto da parada de ônibus da Vila n º 101-RN, nos arredores de Sargodha.


Os anciãos cristãos Austin Masih e Nadeem Samuel de vilas próximas disseram que Agostinho, que disse que ele foi ordenado em uma pequena igreja Presbiteriana em Vila No. 44-SB, estava distribuindo panfletos e anunciando Cristo porta-a-porta no dia anterior entre as famílias cristãs da aldeias n º s 79-RN, 98-RN, 99-NB, NB 96 e NB 101-cerca de 25 quilómetros (15 milhas) sudeste de Sargodha.


Rustam Masih, um cristão de Vila n º 99-NB, disse ao Compass que Agostinho estava indo de porta em porta na aldeia 96-RN, quando os filhos de um poderoso proprietário de terras local viu um dos panfletos. Agostinho, mais tarde identificado como seis Muhammad Usman Ghani, Taha Muhammad Khan, Mehmood Talha, Warriach Nisar, Cheema Zareen e Jamshaid Ali Ansari.


Aamir Masih, um cristão mais velho da mesma vila, disse que os jovens muçulmanos erroneamente considerados versos do folheto que descreve a ressurreição de Jesus, como depreciativo de Maomé, o profeta do Islã.


"Isso provocou a ira dos muçulmanos, e eles mandaram Agostinho para deixar a vila de uma vez e parar de pregar o evangelho em Aldeia 96-NB imediatamente ou enfrentar as conseqüências", disse Javed.


Agostinho contou que ele, em seguida, deixou a aldeia.


"Eu fui a outras aldeias para pregar o evangelho, mas os homens muçulmanos mantidos me perseguindo onde quer que fosse, uma vez que guardou um rancor contra mim para transmitir a boa notícia da Bíblia Sagrada", disse ele.


Agostinho disse que a última parada de seu trabalho evangelístico foi Village n º 101-RN, onde ele pregou em um pequeno, embalado construção de igrejas lama disse que os moradores pertenciam à Igreja Protestante Unida.


Seu pai, Agostinho Azhar, e sua mãe, Musarat Bibi, disse que quando ele terminou seu trabalho evangelístico em cerca de dez horas, ele voltou para casa a pé, carregando uma sacola contendo doações para ele, de 467 rúpias (5,50 dólares EUA). Ele tinha que andar cerca de 1. 5 km para chegar ao principal ponto de ônibus na rodovia para pegar um ônibus para Sargodha.


Ele deixou hinos aldeia 101-NB cantando e recitando salmos ao ar frio da noite, mas como ele chegou ao ponto de ônibus pilotos em três motocicletas começou a piscar os faróis vigas em seus olhos e suas rev motores, Agostinho disse ao Compass de sua cama em casa , onde ele ainda estava se recuperando.


Apesar de cego pela faróis, Agostinho reconheceu a voz como eles atiraram obscenidades para ele, ele disse. Eles cortaram os seus motores, e ele foi capaz de vislumbrar los antes que eles começaram a espancá-lo com os clubes e as correias, disse ele. Eles jogaram um líquido frio sobre ele, disse ele, e acendeu uma caixa de fósforos, colocando-o em chamas.


"Depois de me incendiando, eles começaram a debulhar-me outra vez", disse ele. "Porque eles estavam a bater-me com os clubes que o fogo foi extinto, e eles me arrastaram para alguns arbustos próximos. Como eles estavam me arrastando apagado, e quando eu reabri os olhos, eu estava no DHQ [Distrito Sede Hospital], em Sargodha. "


trabalhadores cristãos no seu caminho para o trabalho na manhã seguinte, disse que encontrou uma matilha de cães errantes, perto dos arbustos da paragem do autocarro n º 101-Vila NB, e como eles seguiram encontraram um hinário, uma Bíblia e os dispersos, de sangue panfletos coradas eo saco que Agostinho tinha levado ao visitar as suas casas. Dois dos cristãos, Binyamin Masih de Vila n º 101-RN e Samuel Nadeem da Vila 79-RN, continuou buscando com medo de que eles iriam encontrar Agostinho, disseram.


Samuel disse que, como ele foi mais fundo no matagal Agostinho encontrou deitado com a roupa rasgada em sangue seco. Eles correram para o hospital e informados de sua família.


No Hospital DHQ Sargodha, Dr. Sikander Hayat Warriach disse que o cristão foi levado para o Unidade de Queimados em estado crítico, mas que, após quatro dias de tratamento o paciente teve alta em 26 de novembro.


pai de Agostinho disse ao Compass que ele relatou o assalto à delegacia local, mas o secretário estava relutante em abrir um processo contra os filhos dos ricos proprietários de terra, poderoso. Azhar acrescentou que somente após a pressão de clérigos cristãos locais e político Farrukh Tanvir Chaudhary, da Aliança das Minorias do Paquistão Todos fizeram Sub-Inspector Deus Ditta registrar um primeiro relatório de informação (FIR n º 1135/10) para o ataque quadrilha (artigos 448/449) e tentativa de homicídio (337-H2) do Paquistão, do Código Penal.


A polícia ainda se recusou a nomear os suspeitos a vítima identificada, arquivando a FIR apenas contra "seis criminosos não identificados", Agostinho e seu pai Azhar disse. Um representante da polícia disse ao Compass que os agentes se recusou a registrar o caso contra os homens chamados porque estava escuro e os cristãos podem ser confundidas.


Azhar disse, no entanto, que a polícia não informou o nome dos suspeitos, porque eles foram subornados.


Ancião cristão Austin Masih disse que Agostinho pregou destemidamente nas ruas, bem como em igrejas e lares cristãos nas aldeias da área.


FIM


Tradução: Mariano Siqueira

Fonte: Compass Direct
Postado em 01 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More