quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Igreja evangélica promove sessão de cinema para detentos

Projeto é uma ação integrante do 17 º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá


Detentos de duas unidades prisionais de Cuiabá vão prestigiar uma mostra do 17 º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. Os primeiros a assistirem os vídeos do projeto 'Cinema Paradiso' serão os reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). A apresentação será nesta quarta-feirana igreja Assembleia de Deus, dentro da unidade do CRC, com cerca de 80 reeducandos.

O projeto é uma ação integrante do 17 º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, que acontece nos dias 25 e 30 de outubro no Cine Teatro Cuiabá.

A mostra de cinema exibida aos reeducandos começa com o vídeo 'Is that beer?' (MG), do diretor Lui Lobo, uma ficção de 11 minutos, cuja narrativa traz a história de dois ladrões que tentam descobrir o que fizeram na noite passada.

Em seguida, será a vez do curta metragem 'Teresa' (SP), com duração de 18 minutos, dirigida por Paula Szutan e Renata Terra. A ficção tem Teresa como protagonista, que segue para São Paulo para realizar o sonho do casamento, mas ela é obrigada a mudar seus planos quando se vê diante de uma realidade bem menos romântica do que havia idealizado.

Na sequência é a vez da animação 'Tempestade' (SP), com duração de 10 minutos, do diretor Cesar Cabral, em que conta a história de um marujo solitário que navega através de oceanos tumultuados por tempestades em busca do reencontro com sua amada.

Finalizando a programação será exibido o documentário 'Povo Marcado' (SP), com duração de 30 minutos, dirigidos por Werinton Kemes e Luciana Lopes, um documentário produzido na cidade de Votorantim em que registra a experiência da produção de um programa de rádio pioneiro desenvolvido por detentas da Cadeia Pública da cidade.

"Os reeducandos precisam se identificar com a história do filme para que possam influenciar de maneira positiva no cotidiano vivido no interior da unidade", disse a coordenadora de educação do CRC, Alvair Maria Ferreira.

Na próxima semana (03/11), será a vez de 70 reeducandas gestantes e mães da Penitenciaria Feminina Ana Maria do Couto May, assistirem os filmes do projeto 'Cinema Paradiso'. Os filmes serão exibidos dentro da unidade às 9h.

O 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá é uma realização do Instituto Cultural América (INCA), com patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual (SAV), e Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 28 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More