segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Congresso Igreja Multiplicadora em Campo Grande

Pastores discutem oferta missionária e aspectos básicos sobre plantação de igrejas


Mato Grosso do Sul recebe o congresso de igrejas multiplicadoras, promovido pela Junta de Missões Nacionais. O evento teve início na segunda-feira, 18, na Igreja Batista Memorial de Campo Grande.

A agência dos batistas brasileiros tem motivado pastores, líderes, seminaristas e membros com mensagens e palestras desafiadoras.

A programação contou com a presença dos pastores Samuel Moutta, Nilton Antônio de Souza e Valdir Soares da Silva, representando Missões Nacionais.

Na noite de abertura, pr. Nilton Antônio de Souza, gerente executivo de Evangelismo e Discipulado, relatou histórias missionárias, levando todos à reflexão sobre a importância de ofertar para a obra missionária.

O preletor oficial do congresso, o pastor norte-americano Charles Brock, interpretado pelo pr. Flávio Azambuja, da Igreja Batista Belo Horizonte, de Campo Grande, abordou alguns aspectos básicos sobre plantação de igrejas. Pr. Brock também compartilhou com os presentes parte de sua experiência como plantador de igrejas nas Filipinas.

A noite de abertura encerrou com uma palavra inspiradora do Pr. José Laurindo Filho, que falou sobre Igreja Multiplicadora, baseado em Atos 9:31. Através da vida do apóstolo Paulo, grande plantador de igrejas do primeiro século, Pr. Laurindo citou alguns pontos essenciais para a multiplicação de igrejas, como a direção do Espírito Santo.

Para os participantes da programação, o evento veio trazer luz a uma questão essencial para a igreja. Segundo Cacildo Mello, pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém, a intenção é aproveitar ao máximo, assimilando as nuances do tema em pauta. "Venho de uma igreja pequena e com ministério novo, a expectativa está em aprender, ter uma noção melhor do que é plantação de igrejas, de uma forma bíblica e apostólica."

O Congresso continua nessa quarta-feira, das 14h30 às 17h30, com retorno às 19h e na quarta-feira, no mesmo horário, sendo transmitido pela internet, através do site.



Fonte: http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More