ÁFRICA DO SUL, 20 DE OUTUBRO DE 2010 – Os organizadores do Congresso Cape Town 2010, o maior encontro de cristãos na história da Igreja, anunciaram hoje que houve invasão de hackers na comunicação externa via Internet. “Temos 700 pontos GlobaLink em 95 países, levando o Congresso à 100 mil pessoas”, afirmou Victor Nakah, Presidente do GlobaLink para o Congresso. “Finalmente, após dois dias muito difíceis, essas pessoas estão sendo atendidas conforme o planejado.”
A sofisticada rede desenvolvida para compartilhar com o mundo o conteúdo do Congresso foi comprometida nos dois primeiros dias. “Rastreamos ataques mal intencionados de milhões de acessos externos vindos de vários locais”, afirma Joseph Vijayam, Presidente de TI do Movimento Lausanne, patrocinador do encontro. “Somado a isto, um vírus foi trazido ao centro através de um celular”.
Ao ser questionado se poderia confirmar a origem do ataque, ele respondeu: “Há fortes indícios, mas ninguém pode ter certeza absoluta, portanto, preferimos não compartilhar nossas suspeitas”.
O Congresso reúne participantes cuidadosamente selecionados de 198 países, representando muitas das melhores mentes e os mais corajosos líderes da Igreja. Joseph Vijayam explicou que dois primos de Bangalore trouxeram a solução para o problema, graças ao seu conhecimento preciso das dificuldades enfrentadas pelo Congresso. Vilay Kumar, funcionário da Unisys Global Services, e Daniel Singh, um pastor com doutorado em biologia computacional, se dispuseram a ajudar ao tomar conhecimento da situação. Eles vieram ao congresso como voluntários para nos ajudar a conectar impressoras e a realizar outras tarefas básicas de TI. “Creio que Deus em sua soberania os trouxe até nós.” afirmou Vijayam.
Fonte: Editora Ultimato
Postado em 27 de outubro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário