Tema da mensagem do culto de doutrina foi a condição dos servos de serem considerados filhos de Deus
O principal ensinamento da noite desta terça-feira, no culto de doutrina, no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, fez referência ao que está descrito no primeiro livro do apóstolo João, capítulo três, cujo contexto fala sobre os filhos de Deus. O pastor Abiezer Apolinário (Bahia) explicou como se dá a adoção, citada pelo Senhor, nas Escrituras Sagradas.
O texto lido para fundamentar a mensagem diz o seguinte: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”.
Apolinário esclareceu que a condição dos servos de Deus de ser adotados tem uma simbologia lógica, do ponto de vistas espiritual. Ele afirma que não se trata de um direito natural, onde o plano material dita as regras, mas um direito específico de adoção.
“A Bíblia ensina que aqueles que aceitaram os preceitos cristãos, salvíficos de Cristo, são considerados filhos de Deus, filhos do amor. Os que rejeitam são classificados pela Palavra de Deus como filhos da ira e da desobediência”, explanou.
O pastor também disse que os adotados ganham o direito de se tornarem co-herdeiros de Cristo, ou seja, tudo o que o Pai tem pertence também aos filhos, mesmo que estes sejam postos na posição de membro oficial da família de Deus.
Ainda na doutrina, Apolinário se referiu à remissão dos pecados como sendo o primeiro passo para um cristão garantir a adoção divina. Ele comentou que é necessário haver, primeiro, a regeneração (mudança de natureza) para que Deus encontre no novo ser a brecha suficiente para transformá-lo em filho.
Grupos convidados de congregações da capital louvaram ao Senhor no culto desta terça-feira. O trabalho foi conduzido pelo pastor-presidente José Antonio dos Santos, auxiliado pelos pastores Paulo Mesquita, co-pastor da igreja do Farol, e Gilson Farias (Assembleia de Deus no conjunto Stella Maris). Assim como em todas as semanas, o templo estava lotado.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 20 de outubro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário