quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ex-padre e ex-freira se casam em Assembleia de Deus da Paraíba

Cerimônia do casamento do ex-padre com a ex-freira

Igreja em Sousa ficou lotata para assistir à cerimônia inédita no Estado

Na noite do dia 14 de outubro, por volta das 20h30, foi celebrada uma cerimônia especial no templo central da Assembleia de Deus de Sousa, na Paraíba: o casamento do ex-padre Lourival Luiz de Sousa com a ex-freira Maria de Fátima Fernandes da Silva. O enlace matrimonial foi realizado pelo pastor José Carlos de Lima, presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba.

Ao iniciar a celebração, o pastor José Carlos disse que se tratava de um fato inédito na história da Assembleia de Deus na Paraíba. "Pela primeira vez é celebrado um casamento de um ex-padre com uma ex-freira na Paraíba", disse, solicitando que todos orassem intensamente pelo casal para Deus ajudar ricamente e usá-los como instrumentos poderosos na Obra de Deus.

A AD de Sousa estava superlotada e havia pessoas de vários segmentos da sociedade sousense e até de outras cidades vizinhas que compareceram para prestigiar o casamento inédito na AD da Paraíba. Havia até um casal vindo da capital federal, Brasília. As pessoas estavam ansiosas e aguardavam com entusiasmo para ver o casamento de um ex-padre com uma ex-freira.

A irmã Fátima, residente em Belém de Brejo do Cruz-PB, antes de deixar de ser freira, visitava as igrejas evangélicas, porém escondida da sociedade, pois tinha muita vontade de ouvir a Palavra de Deus e sofria muita pressão. Porém, em 24 de agosto de 2008, teve início o processo de conversão da irmã Fátima.]

Já o irmão Luiz, como prefere ser chamado, sempre teve muito desejo de servir ao verdadeiro Deus dos Céus, como diz a Bíblia Sagrada, e costumeiramente fazia reiteradas leituras diárias da Bíblia. Ao longo desse período, o ex-padre foi percebendo que o povo se dedicava mais às imagens de escultura do que a Deus e ele (ex-padre) começou a perceber que tal adoração afrontava aos princípios bíblicos. Convicto pela Bíblia que a adoração às imagens é pecado, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamante-PB em 2003, começou a ensinar às pessoas, ainda como padre, que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e não as tradições das igrejas.

Após, reiteradas leituras da Bíblia integralmente o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23). Baseado em João 8.32 (E conhecereis a verdade e a verdade - Jesus - vos libertará) e em João 8.36 (Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres).

Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte do Programa A Bíblia no Ar, da AD de Sousa, levado ao ar pela Rádio Progresso de Sousa - AM 610. Segundo o ex-padre, o que chamava sua atenção é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e, aos poucos, ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD de Sousa.

Decidido a aceitar a Jesus, o irmão Luiz, em 28 de abril de 2010, compareceu na igreja católica do Núcleo Habitacional II para celebrar a última missa e naquela oportunidade disse aos presentes que estava deixando de ser padre para ser crente. Em seguida, procurou a Assembleia de Deus em Sousa, onde aceitou a Jesus como único e suficiente salvador. Onde foi muito bem acolhido pelo pastor Alexandre Duarte da Costa e por todos os membros.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 20 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More