sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ações Mercy Ships o Direito à Visão em escala global

Por Peter Wooding
Chefe do Gabinete para a Europa ASSIST News Service

CHILE (ANS) - Dia Mundial da Visão comemora uma bênção que nós muitas vezes tida como certa - o dom da visão. Este ano o foco é especificamente sobre a saúde dos olhos ea igualdade de acesso aos cuidados médicos. Mercy Ships usa seu navio-hospital "state-of-the-art, a Misericórdia da África, para prestar cuidados de saúde de classe mundial para alguns dos países mais pobres do mundo. Seus serviços incluem Misericórdia Vision, um programa de saúde ocular que inclui clínicas de olhos terrestres, assim como cirurgias oculares feito a bordo do navio.

Olho pacientes sob a copa na celebração da visão no centro de hospitalidade


Estatísticas da Organização Mundial da Saúde mostram que a maioria da cegueira do mundo é evitável. Mas em muitos países pobres, o cuidado dos olhos simplesmente não está disponível ou não acessível. Por exemplo, o país do oeste Africano do Togo tem uma população de 6,4 milhões de pessoas ... e apenas dois hospitais. O facto de a maioria da população vive com menos de 2 dólares por dia complica ainda mais o acesso aos cuidados de saúde.

Komlavi, um artista local no Togo, África Ocidental, simplesmente descreveu o seu dilema, dizendo: "Eu sou um escultor e um carpinteiro - um artista de madeira. Eu estava tendo esse problema nos olhos por um longo tempo, mas eu era incapaz de ir para o hospital. "Ele precisava de um milagre. E, um dia, esse milagre, literalmente, entrou em sua loja.

Catherine e Marty Schwebel, capelães voluntários a bordo da Misericórdia África, reuniu-se Komlavi enquanto eles estavam visitando o mercado. Eles gostaram dele e suas esculturas de madeira tanto que eles se referiam todos os seus amigos Mercy Ships com ele para as compras!

Poucos dias depois, alguns outros voluntários Mercy Ships visitaram a loja de Komlavi. Ele mencionou que ele não podia ver bem fora de seu olho direito. Alana Abernathy, um membro da equipe de olho, recorda, "levei mais na sombra, onde eu podia ver seu pupilo melhor. Com certeza, eu vi um daqueles densos, catarata branca. "Alana sabia que isso era um problema que Mercy Ships poderia resolver definitivamente. Ela anotou o local da triagem do cuidado do olho e disse Komlavi vir para a seleção em breve.

Poucos dias depois, Marty e Catherine viu Komlavi caminhar até o navio. Ele mostrou-lhes a nota que Alana tinha escrito. O Schwebels pulou em um veículo Mercy Ships e Komlavi dirigiu ao local de triagem visual. Até o final do dia, ele foi liberado para a cirurgia que iria restaurar sua visão.

Komlavi história é encorajadora, mas há muitas mais pessoas que precisam desesperadamente de cuidados oftalmológicos. De acordo com a Visão 2020, as cataratas são a principal causa de cegueira, e 80% da cegueira é tratável, curável ou evitável (Visão 2020). Estratégias simples e eficaz poderia abordar esta desigualdade, afirma o Dr. Glenn Strauss. Ele deu a sua prática de olho em os EUA para servir em tempo integral com Mercy Ships como o chefe da Oftalmologia e como vice-presidente de Cuidados de Saúde Iniciativas.

Desde 2004, o Dr. Strauss afinadas um procedimento para a remoção da catarata chamado MSICS (Manual pequena incisão da cirurgia de catarata). A técnica, que tem sido desenvolvido no Nepal, Índia e África a bordo da Misericórdia, não requer suturas. Também é eficaz e eficiente, permitindo um volume de negócios de grande volume de pacientes. Dr. Strauss pode atender aproximadamente 40 pacientes por dia, utilizando este procedimento.

Durante uma recente Mercy Ships Field Service na África Ocidental, mais de 700 pacientes por dia alinharam fora do centro do olho. Para atender a essa necessidade, Mercy Ships também treina médicos locais na técnica MSICS. Nos últimos três anos, a Alcon, um apoiante fiel corporativa de Mercy Ships, patrocinou um programa de bolsas. Um receptor é o Dr. Abrão Wodome, um nativo da África Ocidental. Ele eo Dr. Strauss treinou cinco cirurgiões adicionais em dois hospitais de Benin. Como resultado, a quantidade de cirurgias foi de 320 (todas as 5 combinadas) cirurgias por ano para 2.000 (cinco combinado) cirurgias por ano. Isso significa um aumento de 525%!

Presentes de doadores fiéis resgataram muitos pacientes como Komlavi de um mundo de trevas, e forneceram treinamento para médicos como o Dr. Wodome para oferecer esperança e cura para seus compatriotas. Mesmo pequenas doações têm longa duração e, muitas vezes de transformação da vida, os efeitos em países como o Togo.

Para mais informações clique em www.mercyships.org



Peter Wooding é um premiado TV, rádio e jornalista de mídia impressa e consultor de mídia de ter passado 10 anos como editor de notícias com a UCB rádio no Reino Unido. Ele viajou extensivamente relatórios de países como Rússia, Sérvia, Ucrânia, Dubai, Coreia do Sul, Zâmbia, Gâmbia, Moçambique, Croácia, Israel e Índia. Ele relata regularmente para Notícia do CBN, a rádio KCBI, ASSIST News e da revista Ordenado. Peter e sua esposa Sharon vive em North Wales, Reino Unido, com seus três filhos.
Paixão de ver a justiça de Deus e vive impacto Misericórdia, Pedro é diretor de um novo ministério britânico Misericórdia Projeto Internacional
(www.mercyproject.org.uk) para ajudar em risco os jovens na Ucrânia, Rússia, Arménia, Kosovo, Oriente Médio e além. Contato Peter para consulta no woodingpeter@hotmail.com ou tel. +44 1244 549167 / 44 7500 903067.


Fonte: ASSIST - News Service
Postado em 15 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More