sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DILMA GARANTE LIBERDADE RELIGIOSA EM TORNO DA QUESTÃO HOMOSSEXUAL



"Dilma assumiu novamente o compromisso de não enviar propostas legislativas ao Congresso tratando de temas polêmicos para os cristãos. “O que nós decidimos é que eu não mandaria nenhuma legislação que afetasse a questão relativa a qualquer legislação que altere questões que impactem na religião. O Estado brasileiro é laico e essa legislação eu não enviaria ao Congresso, tanto alteração na lei de aborto, quanto todas as outras. E ficamos de discutir os termos de uma carta compromisso. Mas o grande compromisso que eu assumo é o compromisso com o Estado laico, que não vai interferir nas decisões a respeito das questões religiosas”, relatou.

Dilma também explicou que em relação ao projeto de lei que trata da criminalização da homofobia há pontos que não são aceitáveis. “A união civil diz respeito ao direito civil dos cidadãos. Outra coisa é o casamento entre homossexuais ou quaisquer outras opções sexuais. Isso diz respeito às igrejas. Ninguém pode interferir nisso. Exemplo: no PL [projeto de lei] 122 há criminalização da homofobia, mas há também a criminalização das manifestações contra essa relação dentro das igrejas. Dentro das igrejas é problema das igrejas. Não posso dar direito a uns e tirar de outros. A parte relativa a condenar o preconceito contra o homossexual nós todos temos que endossar. Agora a parte relativa a criminalizar as igrejas é um absurdo. Criminalizar, colocar punição é um absurdo, é um excesso”, disse."

Leia no www.dilma13.com.br

Diante das novas declarações da candidata Dilma Rousseff, se percebe claramente que a força do movimento gay se dissipa diante do peso do voto da igreja evangélica, e as decisões convencionais do PT são contrariadas.

Isso será mantido caso a candidata seja eleita? Espero que sim.

Como evangélicos, sabemos que as questões sociais e econômicas são importantes para o nosso país, mas não estão acima dos princípios e valores bíblicos.

Assim como os homossexuais podem não concordar com a fé evangélica, os evangélicos também podem não concordar com a prática homossexual. É uma questão de direitos iguais.

Diante da pressão, até o blog da candidata apresenta algumas pequenas mudanças.

Já tem até mensagem evangelística no Blog da Dilma (SÓ CRISTO SALVA!)


IMAGEM: BLOG DA DILMA EM 13/10/2010

Leia mais no ESTADÃO.COM.BR

Fonte:http://www.altairgermano.net/
Postado em 15 de outubro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More