segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TESTEMUNHO

Vencendo as barreira do preconceito


Meu nome é Davi, nascido em 09/02/1978. Hoje sou diácono da Assembleia de Deus (AD) em Bebedouro e casado com minha amada esposa Betânia Delmiro. Contudo, para chegar até aqui tive que quebrar barreiras.


Tinha um pai que me dava conselhos excelentes e, apesar de ele não ser evangélico, lia muito a bíblia (daí o meu nome Davi e o nome do meu irmão Daniel). Durante minha vida, trilhei vários caminhos que pude escolher e muitos poderiam me tirar da vida cristã. Alguns amigos meus que jogavam bola comigo já morreram e outros são grandes pais de família.
Apesar de tudo isto, Deus tinha um propósito em minha vida. Ele começou com a salvação da minha mãe, que era uma católica “do pé roxo”, mas, antes de contar essa história, vou resumir aqui minha ida à igreja.
Meu primeiro contato com o cristianismo aconteceu na igreja católica, como eu falei, minha mãe era católica. Lá, participei do catecismo, também frequentado pelo irmão Jair. Também já estive na igreja Deus é Amor, levado por uma irmã de lá, mas não gostei. Após isso, passei mais ou menos um ano nas Testemunhas de Jeová, mas o Espírito Santo do Senhor me deixava incomodado em estar naquele lugar.
Foi aí que surgiu a Assembleia de Deus na minha vida, na verdade, tudo começou na Rua Marquês de Abrantes, onde a Irmã Nalva me levava para o culto das crianças (Eu ia mais por interesse nos doces e pipocas). Lembro-me que o pastor, na época, (não recordo o nome) falou para esta irmã que eu e meu irmão não poderíamos continuar cantando no conjunto, pois apenas os filhos de crentes eram permitidos. Nesta ocasião, minha mãe estava na janela vendo o culto e, revoltada, entrou na igreja esculachando o pastor e tirando a gente de lá.
Com o passar dos anos, aquele pastor saiu dali e, novamente por meio da irmã Nalva, voltei a frequentar os cultos com as crianças. Foi exatamente em um destes cultos de crianças que minha mãe aceitou a Jesus. Eu fiquei surpreso com aquele acontecimento, agora, Jesus a havia escolhido para ser um canal na minha vida por meio das orações.
Como muitos adolescentes, perdi o interesse pela igreja para curtir a “vida”. Lembro-me que meu pai nos levava, nos dias de festa, para a AD em Bebedouro e as pessoas olhavam para nós de cima a baixo. Meu pai falava: “eu só venho aqui por causa da sua mãe e, veja só, o pessoal olha a gente e vira a cara e ainda falam que vão para o céu” (isso acontece com pouca frequência hoje nas igrejas, mas ainda acontece).
Um dia fui a uma destas festividades, eu acho que foi do Conjunto Novas de alegria, mas, ao entrar na igreja, um irmão olhou para mim e meu amigo com aquele olhar de desprezo e, na mesma hora, sai e fui para uma discoteca. Passou-se um tempo, voltei para a igreja e, desta vez, estava pensando em aceitar a Jesus, mas, o diabo usou uma irmã (era idosa) e, olhando para o meu modo de vestir, proferiu exatamente estas palavras: “entrou um filho do cão na casa de Deus”. Naquela hora eu fiquei muito revoltado e, mais uma vez, sai triste daquele local.
Após isso, por intermédio das irmãs Vasti, Marta e Susana conheci a minha atual esposa (elas deram uma ajuda). Nesse tempo, Deus continuava operando em minha vida, pois, como eu não era evangélico, e minha namorada era, não me sentia bem em namorá-la e falava que só iria ser crente se eu sentisse de Deus. Foi aí que um dia, em uma festividade dos Jovens, um pastor falou tudo que havia acontecido em minha vida e que Deus tinha um propósito para ela. Nesse dia, tendo Deus falado comigo, aceitei a Jesus.
Após minha conversão, a luta contra o preconceito de alguns irmãos continuou, uma irmã até chegou a dar “conselho” a minha noiva para que ela me deixasse, pois, para esta irmã, eu era um lobo em pele de ovelha. Apesar disso, hoje já estamos com 13 anos de casados para a glória de Deus, continuo quebrando barreiras e Deus continua me abençoando.

E me pego a meditar em versículos como no tempo da minha infância e adolescência:
• Na escolha de Deus na minha vida:
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Gálatas 1:15
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22

• Educação a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6 – (no tempo em que a irmã Nalva da AD da Marquês de Abrantes e no conselho de Meu Pai e nas orações da Minha Mãe)

• Eu hoje não ligo mais para o que povo pensa de mim, pois minha fé esta firmada em Cristo. Ser Evangélico hoje e como andar de Bicicleta se olha para traz, cai.

Termino aqui como um versículo:
Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Salmos 113:7-8


Postado em 13 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More