sábado, 4 de agosto de 2012

Evangelista é ameaçado de morte em Uganda

Cristão de origem muçulmana, Ibrahim [i], teve de fugir com sua esposa e filho, após serem abordados por uma multidão de cerca de 30 muçulmanos enfurecidos na segunda-feira (30).


Ibrahim é um evangelista do Distrito de Vudaka, em Uganda, e estava retornando de um seminário de evangelismo quando a multidão negou-lhe acesso à sua casa.


"Eles bloquearam o portão da minha casa gritando: Nós não queremos vê-lo neste distrito novamente, a menos que você volte para o islamismo!", Disse.

O chefe da vila agiu rapidamente para tentar conter o tumulto, mas ele também teve que fugir, porque a multidão ameaçou agredi-lo.

"Eles disseram ao chefe da aldeia que eu posso me considerar um sortudo, porque se não fosse Ramadã, eles me queimariam vivo", disse Ibrahim.

"Eu prestei queixa sobre o incidente na Sede do Distrito Policial ontem (2), e minha queixa foi arquivada. O chefe do Distrito de Investigação Criminal percebeu a gravidade do problema e rapidamente preparou o inquérito. Eles me disseram que vão enviá-lo ao Procurador do Estado para análise e para que as devidas providências sejam tomadas".

"O chefe da aldeia é a minha primeira testemunha no caso, e eu sou capaz de identificar um número de pessoas porque, infelizmente, alguns são meus parentes".

Ibrahim teme por sua vida, "Desta vez eles estão realmente me perseguindo. Preocupa-me que se eu não deixar a área, eles vão me matar assim que Ramadã terminar".

Ibrahim, a esposa e o filho estão escondidos na casa de familiares. "Nós não sabemos onde vamos viver agora. Por favor, orem por nós ", concluiu.

Pedidos de oração

• Por favor, ore pela segurança de Ibrahim e de sua família.

• Ore param que Ibrahim obtenha abrigo temporário em um lugar seguro.

• Ore por paz de espírito a Ibrahim e sua família, ele tem sofrido sérias ameaças.

Acesse nosso catálogo de produtos e saiba como doar através de nossas campanhas.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 04 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More