domingo, 5 de agosto de 2012

Pastores voluntários ajudam turistas em Londres

Ministério está ligado ao cuidado de pessoas carentes em áreas urbanas em todo o Reino Unido


Estima-se que um milhão de turistas extras desceu em Londres na semana passada. O metrô está estourando a capacidade e as movimentadas ruas estão cheias de visitantes. Mais de 100 voluntários “Pastores nos Jogos” foram espalhados pela cidade para atender às necessidades físicas e espirituais dos viajantes e frequentadores dos jogos.


O Ministério Pastores nos Jogos está ligado aos Pastores de rua e Anjos na rua, ministérios bem conhecido em todo o país – duas organizações que têm crescido rapidamente nos últimos anos, eles cuidam de pessoas carentes em áreas urbanas em todo o Reino Unido.

Os Pastores nos Jogos estão fazendo o mesmo em Londres, durante o período das Olimpíadas. “Estamos aqui apenas para ajudar as pessoas”, diz pastor Judith Swindell. Em meio ao caos dos jogos, as pessoas podem ficar desorientadas ou confusas. “Estamos aqui para cuidar daqueles que podem estar afligidos, e compartilhar a nossa fé com eles.”

Os pastores são facilmente reconhecíveis com seus casacos azuis e sacos claramente marcados “Pastor nos Jogos – More Than Gold.”

Para Stewart, que normalmente trabalha como capelão no metro de Londres, ser um Pastor nos Jogos fornece um contraste com o trabalho que ele faz normalmente. “Quando eu estou trabalhando como capelão no metrô, eu normalmente trabalho sozinho. É bom trabalhar com uma equipe “, diz ele.

Tanto Stewart e Swindell concordaram que a resposta do público tem sido muito positiva. “Nós tivemos algumas ótimas conversas com pessoas que têm uma raiz real e espiritual, e temos sido capazes conversar com um casal sobre suas crenças e compartilhar a nossa”, disse Swindell. Stewart e Swindell disse, no entanto, que seu objetivo principal não é fazer evangelismo evidente. “Estamos plantando sementes”, disse Stewart. O sábado foi apenas o segundo dia, mas ambos Stewart e Swindell disseram que estão empolgados com o impacto que seu ministério terá.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 05 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More