domingo, 26 de agosto de 2012

Número de refugiados sírios já supera 200 mil

GUERRA. Turquia já anunciou que pode, em breve, não ter mais espaço para abrigar os refugiados


Damasco - A escalada da violência na Síria e os confrontos no Líbano estão dificultando o trabalho do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) em um momento no qual o número de pessoas tentando fugir da violência atinge número recorde. De acordo com dados divulgados na sexta-feira pelo Acnur em Genebra, o número de refugiados sírios nos países vizinhos supera 200.000 atualmente.


Desse total, cerca de 74.000 estão na Turquia, 61.000 na Jordânia, 51.000 no Líbano e 15.900 no Iraque. O governo turco comunicou ao Acnur que está construindo mais sete campos de refugiados.

No Líbano, o registro de refugiados no Vale do Bekaa, perto da fronteira com a Síria, também foi afetado pela preocupação com a segurança em meio aos sequestros de cidadãos sírios ocorridos na área.

“A deterioração da situação de segurança no Líbano está prejudicando nosso trabalho de ajuda aos refugiados do conflito na Síria, mas as operações continuam”, assegurou Adrian Edwards, porta-voz do Acnur, em Genebra.


Fonte:http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/
Postado em 26 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More